São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ufa

Santos vence 1ª com Cuca, só que rodada não ajuda

Time bate Sport e evita lanterna, mas rivais na luta contra queda também triunfam

Santos 1
Sport 0

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Kléber Pereira, que bateu mal o pênalti mas conseguiu
fazer na seqüência o gol do Santos na Vila


RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A torcida santista ficou quase dois meses sem comemorar uma vitória. A última havia sido no longínquo 22 de maio, contra os mexicanos do América, pela Libertadores. Mas o gosto foi amargo: o 1 a 0 não serviu para manter o time litorâneo na competição continental.
Ontem, contra o Sport, na Vila Belmiro, o clube voltou a vencer. O solitário gol de Kléber Pereira foi o suficiente para encerrar um jejum de dez partidas sem triunfo e dar fôlego para a equipe pegar na quinta o Palmeiras, em São Paulo.
O 1 a 0 também evitou que o clube fechasse o domingo na lanterna. O lucro só não foi maior porque os outros clubes que começaram a rodada na zona do rebaixamento -Ipatinga, Fluminense e Goiás- também venceram. Assim, a zona da degola, agora com uma rodada a menos para o fim do campeonato, continua a mesma.
O resultado também significou a primeira vitória do técnico Cuca, que no meio da semana, após perder para o Figueirense, se demitiu e foi convencido a ficar no comando.
"A gente sabia que não ia ser fácil, ia ser lutado", declarou Cuca ainda no gramado.
Questionado se permaneceria até o final da competição como treinador do Santos, respondeu: "Se Deus quiser".
Sem o volante Rodrigo Souto, suspenso por doping, o técnico santista optou por começar com três zagueiros e apenas um cabeça-de-área, Adriano. Com Molina e Kléber bem marcados, os zagueiros santistas tentavam criar as jogadas.
Bem postado e mais lúcido, o time visitante aguardava o Santos e saía nos contra-ataques. Carlinhos Bala teve duas chances para abrir o placar na primeira etapa. Uma parou na trave. A outra, o zagueiro Marcelo tirou em cima da linha.
O Sport também teve um gol anulado. Roger marcou após rebote de Felipe, mas a arbitragem assinalou impedimento, contestado pelos visitantes.
Pelo lado santista, as chances estiveram sempre com Kléber Pereira. Em uma delas, o chute saiu por cima. Na outra, de cabeça, parou na trave.
Quando a torcida já reclamava dos erros de passe e da falta de criatividade, veio o gol. Molina sofreu pênalti, batido, e mal, por Kléber Pereira. Magrão rebateu, mas a bola voltou para o atacante, que fez de cabeça.
"A fase agora está boa, a bola entrou. Quando a fase é ruim, ela não entra", comentou o artilheiro da tarde no intervalo.
O time da Vila voltou melhor na segunda etapa e, antes dos 10min, teve uma bola na trave, com Molina, e clara chance com Cuevas, que bateu para fora. Os santistas também reclamaram de um pênalti quando o atacante paraguaio foi derrubado. O árbitro marcou falta.
No final, o Sport se lançou à frente. E os vacilos da defesa santista não impediram que Cuca comemorasse, enfim, seu primeiro triunfo no Santos.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.