São Paulo, quarta-feira, 21 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de derrota, Santos quer recuperar confiança de novatos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Desapontado -como ele mesmo se definiu- devido à derrota por 2 a 1 para o Juventude, em Caxias (RS), o treinador Emerson Leão quer dos jogadores do Santos pelo menos a repetição do desempenho apresentado em jogos anteriores para alcançar a reabilitação hoje, às 20h30, contra o Figueirense (SC), na Vila Belmiro.
Para o treinador, o rendimento do time na última rodada foi exceção em relação à produção demonstrada nos amistosos preparatórios para o Brasileiro e na vitória sobre o Botafogo-RJ (2 a 1), no jogo de estréia na competição.
"Na realidade, não tenho preocupação maior. Quero que os jogadores esqueçam o erro e tenham confiança na repetição das boas apresentações", disse.
Devido à expulsão de André Luis em Caxias, o zagueiro Bernardi, 22 (ex-Inter-RS), um dos seis contratados pelo Santos para a disputa do Brasileiro, vai estrear. Mas Leão já antecipou que o atleta não tem chance de permanecer como titular, pelo menos na partida seguinte. "Precisamos ter coerência. O André saiu por cartão e vai voltar", disse.
Bernardi está inativo há mais de dois meses. A última partida que disputou, pelo Inter, foi durante o Gaúcho deste ano. Ele chegou ao Santos no mês passado machucado e ficou em tratamento.
Desde que os dirigentes do Santos decidiram apostar nos novatos oriundos das categorias de base, a partida de hoje será a primeira em que, após uma derrota, o time atuará diante da sua torcida. Geralmente, essa é uma circunstância de tensão, em que os jogadores são pressionados para abrir o placar logo no início.
Segundo Leão, o time não enfrentará essa dificuldade se apresentar uma boa performance. "O comportamento da arquibancada é induzido pelo que os jogadores fazem no campo", afirmou.
O Figueirense aposta nos reforços do atacante Edu Manga e do meia Fernandes, que devem ser testados no decorrer da partida, para tentar desencantar e marcar seu primeiro gol na competição.


Texto Anterior: Palmeiras traz como auxiliar ex-corintiano
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Perguntas e mais perguntas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.