São Paulo, terça-feira, 21 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Kia português

A empresa disposta a investir no Corinthians, apresentada por meio de uma carta na última sexta, chama-se SIR (Soccer Invesments & Representations). No documento, assinado pelo português Nélio Lucas, ela se propõe a resolver "todos os problemas de tesouraria [do clube] de imediato". E sem levar embora agora os principais jogadores. Não dá detalhes sobre o negócio. Nem cita Willian, de ida para a Ucrânia. Mas a idéia é quitar as dívidas em troca do meia e de outros jogadores. Eles ficariam até dezembro no time.

Diferenciada. No documento examinado pelo Conselho de Orientação do Corinthians, a SIR alfineta a MSI. Alega não ter sede "em paraíso fiscal do terceiro mundo". E que sua base é na Suíça, com investidores declarados.

Nada a ver. Nélio Lucas quis deixar claro que não tem ligação com Renato Duprat e Kia Joorabchian, apesar de ser amigo de Alberto Dualib. Mesmo assim, o conselho praticamente ignorou a proposta.

Vai longe. Na ação de Nilmar contra o Corinthians, a Justiça do Trabalho considerou direitos de imagem e luvas parte do salário. Enviará a decisão à Receita Federal. Em seu entender, jogador e clube sonegaram impostos.

Sobra. Até 102 clubes podem estar na lista dos aptos à Timemania, segundo o Ministério do Esporte. A pasta espera divulgar a lista amanhã. Seguindo critérios estipulados, 80 estarão nos volantes.

Sem camisa. A empresa de marketing esportivo do agente Juan Figer ganhou concorrência pela conta da Sony no Brasil. Avisa, no entanto, que a cliente, parceira da Fifa nas Copas de 2010 e 2014, hoje não pensa em patrocinar times brasileiros.

Futuro. O Palmeiras mantém adiantada negociação para ter o meia Thiago Neves, do Fluminense, na próxima temporada. A operação deve ficar em R$ 2,8 milhões. Pelo que foi conversado, são R$ 400 mil de sinal, agora, e seis parcelas do mesmo valor, depois.

Tiro... Na busca de assinaturas para a CPI do Pan na Câmara, o deputado Marcelo Itagiba (PMDB) diz aos colegas que a compra de equipamentos de segurança sem licitação não pode ficar sem uma investigação da Casa.

...ao alvo. Itagiba conhece bem o tema. À época superintendente da Polícia Federal, foi escalado como especialista em segurança pública para defender na Odepa a candidatura do Rio ao Pan.

Dupla dinâmica. Promoção na internet dá desconto para quem comprar de uma só vez os livros de Ricardinho e Bernardinho, pivôs da crise na seleção brasileira de vôlei.

Carreira. Secretário do Ministério do Esporte no Pan, Ricardo Leyser foi nomeado pelos organizadores do GP Brasil de F-1 para o conselho que ajuda nos preparativos.


Colaboraram EDUARDO ARRUDA, MARIANA LAJOLO e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"O Palmeiras ficou pensando no São Paulo e foi incompetente, de novo. Perdeu o patrocinador"
De KALIL ROCHA ABDALA, do São Paulo, sobre a Pirelli não renovar com o Palmeiras, que reclama lucrar menos com patrocínio que o rival


Próximo Texto: Justiça livra Nilmar do Corinthians
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.