São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo põe a culpa no oponente

DA REPORTAGEM LOCAL

Erro de arbitragem, defeito no sistema defensivo, chances perdidas. Nenhuma das tradicionais desculpas foi utilizada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para explicar a derrota do Palmeiras.
"O grande culpado foi o Inter que jogou bem e mereceu o resultado", disse o treinador. "O placar foi justo. Saímos bem, tivemos chance de fazer o segundo gol. Não fizemos e o Inter cresceu", completou.
Sobre os erros sistemáticos da defesa pelo alto, o treinador reconheceu que os jogadores haviam sido orientados sobre a jogada ensaiada do Inter com o zagueiro Índio, autor de dois gols na partida.
"A jogada do Índio combinamos desde antes do jogo. Mas erramos. Isso acontece", afirmou.
Luxemburgo buscou o tempo todo desviar o foco da sua equipe para elogiar o adversário.
"E os principais acertos do time do Inter?", retrucou, ao ser questionado sobre os principais defeitos da equipe no jogo.
O treinador só se mostrou mais irritado quando as perguntas foram sobre a dificuldade do Palmeiras em somar pontos fora.
"Quantos jogos tiveram na rodada? Sete. E só um time ganhou fora, que foi o Fluminense. Claro que eu gostaria de ganhar, mas não conseguimos", afirmou Luxemburgo.
"O problema não é do Palmeiras, é do futebol brasileiro. Não tem mais equipe que sai de casa e vai ganhar no Rio de Janeiro, em Porto Alegre", completou o técnico palmeirense.


Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre


Texto Anterior: Palmeiras repete erros do 1º turno e é goleado no Sul
Próximo Texto: Data Fifa / Ontem: De luto, Espanha goleia a Dinamarca fora de casa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.