São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Após recusar e voltar atrás, Diego perde exibição

Brasileiro aceita convite tarde demais e só assiste ao evento

EDUARDO OHATA
ENVIADO ESPECIAL A PEQUIM

Foi da tribuna que Diego Hypólito, 22, viu a FIG Gala (exibição com medalhistas olímpicos), apesar de anteontem ter dito que aceitara o convite para participar.
Teria sido a primeira apresentação do ginasta desde o desastroso tombo que enterrou suas chances de medalha na final do solo, no domingo.
O brasileiro foi convidado a participar da FIG Gala e recusou a proposta. Mas mudou de idéia. Tarde demais.
A FIG (Federação Internacional de Ginástica), a essa altura, já havia alinhavado a programação e não havia mais espaço para encaixá-lo.
A FIG Gala reúne ginastas de alta relevância. Não se trata de competição -seu formato se assemelha ao de um show e inclui performances com elementos mais artísticos e menos acrobáticos, coreografias e figurinos de luxo. Permite ainda maior interação com o público, como quando o espanhol Gervasio Deferr pediu palmas no início e no meio de sua série.
O brasileiro definiu o convite como reconhecimento da FIG -o evento é destinado a medalhistas, ex-campeões ou são apostas para o futuro.
No intervalo do evento, ontem, Diego sorria enquanto tirava fotos com os colegas.
Mas, ao ser abordado pela reportagem da Folha, soltou um ""ah" de insatisfação.
Pouco antes, Daiane dos Santos dissera que não poderia falar sem autorização de Eliane Martins, dirigente da Confederação Brasileira de Ginástica.


Texto Anterior: Wenceslau é eliminado, e mulheres são esperança
Próximo Texto: Vôlei: Brasileiras testam nervos na semifinal contra a China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.