São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois Riachos faz festa com porco e carneiro

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A DOIS RIACHOS (AL)

Parentes e vizinhos da atacante Marta preparavam ontem a festa pelo inédito ouro olímpico da seleção nos Jogos de Pequim. No final da tarde, irmãs e cunhadas da melhor jogadora do mundo arrumavam a nova casa da atleta, que abrigará pelo menos 50 pessoas nesta manhã. A residência virou ponto turístico na pequena cidade.
A celebração será regada por dez caixas de cervejas e litros de refrigerantes. A família oferecerá aos amigos um porco e um carneiro, que seriam assados à noite. A festa começará às 8h, duas horas antes da final.
O prefeito Jaílton Matias (PP) estudava decretar ponto facultativo em Dois Riachos, cidade cravada no sertão alagoano, distante 152 km de Maceió.
""É difícil acreditar. Vivíamos com tanta dificuldade, e Marta sempre dizia que seria uma estrela. Na época, nós dormíamos juntas numa casa de apenas um cômodo. Por isso temos que festejar muito o que ocorreu na vida dela", disse Ângela Vieira, 33, irmã da atleta na frente da casa de dois andares e três quartos erguida com o dinheiro ganho por Marta na Suécia.
Com 11.066 habitantes, Dois Riachos tem só um campo de futebol e uma quadra -o Ministério do Esporte prometeu construir um ginásio lá. ""Amanhã [hoje] terá que ser feriado. Num lugar com tão poucas oportunidades, ninguém pensou que a garota que ficava na rua jogando com os meninos seria campeã olímpica. A vitória dela é de todos daqui", disse o feirante Marcos Cícero, 35.


Texto Anterior: Técnico pede uso de laterais e velocidade
Próximo Texto: Na TV, futebol chinês espanta machismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.