São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Argumento forte

Pouco antes de fechar com o meia Eduardo Ramos e o lateral Wellington Saci, o treinador Mano Menezes chegou a dizer que não queria contar com os dois jogadores. A situação, contam pessoas que participaram da negociação, mudou quando o agente do técnico entrou no negócio e passou a gerenciar as carreiras dos atletas. Carlos Leite fez empréstimos ao clube. O primeiro, de R$ 500 mil, em 7 de março, data-limite para o Corinthians pagar o mesmo valor ao Itumbiara por Saci. E outro, de R$ 100 mil, 18 dias depois.



Lista. Comissão de membros do Cori investigará possível pagamento a intermediário na negociação do lateral André Santos, do atacante Dentinho e do zagueiro Renato com a DIS, do grupo Sonda.

Suspeita. No Corinthians, conselheiros contam que a transação contou com a intermediação de Wando Morais, ex-funcionário do clube. Pelo relato, ele levou lista com sete nomes à empresa. Dos negociados, só havia o de André Santos. Dentinho foi incluído pelo comprador, e Renato, indicado por intermediário.

Sherlock. A denúncia foi feita pelo ex-presidente Waldemar Pires, que apresentou documento em reunião do Cori. Pessoas que participaram do negócio, no entanto, negam ter havido comissão.

Piada. Virou motivo de chacota no C13 a declaração do vice de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosenberg, de que o G4, que reúne São Paulo, Flamengo e Botafogo, deve se reunir uma vez por ano.

Futuro. A FBA já planeja a Série B sem o Corinthians em 2009. Quer iniciar em breve o projeto de marketing e convidou Edgard Soares, conselheiro do clube alvinegro, para ser vice-presidente da área.

Esquisito. Cartolas são-paulinos afirmaram achar estranho o fato de inspetores da Fifa considerarem o Morumbi ultrapassado para a Copa de 2014. Relatam que, quando estiveram no estádio, os mesmos ficaram impressionados com as instalações do local.

Apoio. A diretoria do São Paulo voltou a manifestar apoio ao Palmeiras para a arena do rival receber jogos da Copa-14. Acredita ser possível uma mesma sede ter dois estádios, apesar de o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dizer que só haverá uma.

Metrópole. O argumento é o de que Paris teve dois estádios na Copa de 1998.

Sacolão. A oposição palmeirense mostrava-se revoltada com a proposta do grupo de Affonso della Monica de ampliar não só o mandato dele mas também o dos conselheiros do Palmeiras. Afirma que o "golpe da quitanda" virou o "golpe do mercadão".

Boca fechada. Dirigentes do Vasco estão preocupados com a boca de Renato Gaúcho. Lembram dele no Fluminense e dizem que, se o técnico começar a falar demais, o time não escapará da degola.

Colaborou PAULO GALDIERI , da Reportagem Local

Dividida

"O Rui Ohtake vive do nome da família. Ele fez o projeto "kamikaze", que é repleto de efeitos especiais e poderia concorrer ao Oscar"

De ANTONIO ROQUE CITADINI , conselheiro corintiano, sobre o arquiteto responsável pelo projeto do Morumbi na Copa-14


Próximo Texto: Luxemburgo visa topo após estiagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.