São Paulo, segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britânicos caem para 3ª divisão da Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Palco dos Jogos de 2012 e sede de um dos quatro Grand Slams do ano, a Inglaterra foi rebaixada ontem para o zonal 2 da Europa/África na Copa Davis, espécie de terceirona da competição entre países.
E o país jogava em casa, Liverpool, além de contar com Andy Murray em seu time, semifinalista neste ano em Wimbledon e terceiro no ranking.
No confronto contra a frágil Polônia, o tenista, mesmo contundido, foi à luta nos três dias. Venceu seus dois jogos de simples, mas perdeu anteontem nas duplas e não evitou o rebaixamento da equipe britânica.
Ontem, quando entrou em quadra, o placar geral apontava 2 a 1 para a Polônia. Murray fez sua parte e venceu o adolescente Jerzy Janowicz por 3 sets a 0.
No jogo decisivo, porém, o polonês Michal Przysiezny, 678º no ranking, derrotou o inglês Daniel Evans, de apenas 19 anos e número 302 na última lista divulgada pela ATP, por 3 sets a 0 (6/2, 6/1 e 7/5).
Eliminado nas oitavas de final do Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano, pelo croata Marin Cilic, Andy Murray deve demorar um pouco para voltar às quadras. O tenista deve iniciar tratamento e garantiu que seu problema não é simples.
Agora, o caminho da Inglaterra para voltar à elite ficou mais longo. Só em 2011 eles podem voltar ao Grupo Mundial.
Ontem, apenas para completar tabela, Espanha e República Tcheca perderam seus primeiros confrontos para Israel e Croácia, respectivamente.
Os dois países fazem a final da Copa Davis, entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Espanha. E o time da casa terá o reforço de Rafael Nadal, que recuperou recentemente o número 2 no ranking da ATP -antes com Andy Murray.


Texto Anterior: Conselho da FIA julga hoje batida de Nelsinho
Próximo Texto: Na elite: Roger Federer classifica Suíça e agora só quer descansar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.