São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedor leva tiro em conflito fora do estádio

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Um tumulto que envolveu torcedores do São Paulo e do Guarani, além de policiais militares, deixou três feridos ontem em Campinas.
A Polícia Militar registrou 11 prisões. No caso mais grave, o torcedor do Guarani Raul Fernando Alves, 21, levou um tiro nas costas.
De acordo com o capitão da Tropa de Choque da Polícia Militar, Marci Elber, que também saiu ferido com uma pedrada no cotovelo, Alves pode ter sido atingido por uma bala de borracha, disparada pela PM.
Até o fechamento desta edição, o torcedor estava internado, em observação, no Hospital Municipal Mário Gatti, sem risco de morte.
"Estamos averiguando se havia a necessidade do uso dessa força", afirmou o capitão. A polícia entrou no conflito entre as duas torcidas em frente ao estádio. Estavam presentes no local 120 policiais militares.
O terceiro ferido, um torcedor do São Paulo, levou uma pedrada na cabeça no momento em que as torcidas se encontraram fora do Brinco de Ouro.
Segundo Elber, houve falta de ingressos para a torcida são-paulina e pelo menos mil torcedores ficaram do lado de fora do estádio.
"As pessoas tentaram entrar pelo lado da torcida do Guarani. Foi assim que começou a confusão", disse.



Texto Anterior: Ricardinho pede tempo para se tratar
Próximo Texto: A rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.