São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Ponto em comum
Dirigentes de Corinthians, São Paulo e Flamengo, opositores à Comissão de Futebol e Marketing do governo, conheceram nesta semana os itens do pacote de medidas para o futebol e reagiram positivamente. Representantes dos três clubes haviam chegado a levar um projeto paralelo a Lula e Aldo Rebelo, passando por cima do ministério.

São Tomé
Porém o corintiano Roque Citadini, que nesta semana se encontrou com Marco Aurélio Klein, do Esporte, segue cético e fez aposta. Afirma que, se o ministério colocar metade das medidas em prática, paga jantar ao representante da pasta.

Dupla dinâmica
Para conselheiros corintianos, não é só o vice Nesi Curi que sairá fortalecido se o clube fechar com a MSI. Distante do noticiário, o também vice Andres Sanchez, um dos principais defensores da parceria nos bastidores, sairia cacifado para vôos mais altos no Parque São Jorge.

O lado bom da tragédia
Embora acredite que o time consiga se livrar da degola, a cúpula do Grêmio não vê como prejuízo certo a idéia de disputar a Segundona. Um diretor usou como exemplo o Palmeiras, que em 2003 encheu estádios na Série B e teve ótima arrecadação.

Em extinção
Depois de ser disputada nos últimos dois anos nos EUA, a Recopa, que confronta os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, está ameaçada de não acontecer em 2005. Se for mantida, sairá dos EUA, onde registrou fiasco de público, e voltará à América do Sul.

Santo remédio
O jogo entre Milan, de Kaká, e Barcelona, de Ronaldinho, chegou a deixar a Rede TV! em segundo lugar na audiência. Na média geral, o jogo ficou em terceiro, com sete pontos, dobro do que habitualmente ocorre.

Fica como está
O COB rechaçou argumento do Movimento Tênis Brasil, de oposição à CBT, para que reconsiderasse a decisão de deixá-la sem verba da Lei Piva. Em carta ao COB, o MTB disse que assim quem é punido é o esporte, e não os dirigentes. O comitê diz que mudanças ocorrerão só mediante ordem do TCU. O COB crê que não existe garantia de que a direção da CBT mudará.

O pai da criança
Segundo o COB, foi por telefonema de Carlos Arthur Nuzman que BH garantiu para 2005 etapa da Copa do Mundo de natação. Mas, segundo a secretaria de esporte local, a iniciativa partiu de Minas, depois de o Rio ter aberto mão da competição.

Pincel em xeque
Os pictogramas do Pan-2007 desagradaram a vários presidentes de confederações, que acharam horríveis as ilustrações representativas de seus esportes.

Memória seletiva
Schumacher derrapou ao falar do jogo beneficente do qual participou ontem. Disse ter ficado emocionado no primeiro jogo que disputou no país, em referência àquele de 2003. Mas havia participado de outro, em 2001.

Fora de sintonia
A Bridgestone espalhou faixas na área de Interlagos informando que o GP será entre os dias 23 e 25. Mas a corrida será dia 24.

Homem invisível
O painel do Morumbi ignorou Vanderlei Luxemburgo e anunciou Leão como técnico do São Paulo e também do Santos.

Consultor de moda
Em visita a Lula, o técnico Luiz Felipe Scolari o presenteou com camisa da seleção de Portugal. "É do Deco. Vai servir no presidente, que está mais magrinho e elegante", elogiou, ao se colocar à disposição para ajudar em ações do governo na Europa.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Jorge Kalil, sobre o fato de Romeu Tuma Jr., da oposição, ter condicionado à presença da imprensa reunião para discutir dossiê que teria sobre pessoas ligadas à MSI:
- Começo a acreditar que ele não tem nada para mostrar.

CONTRA-ATAQUE

O culpado

Os atletas que disputam corridas de aventura estão à mercê dos mais variados riscos. Não foi diferente durante a disputa da Ecomotion/Pro, na Costa do Dendê, na Bahia.
A equipe formada por André Sá, Roberto Nascimento, Lilia Godoi e André Gouveia estava no meio da fase de trekking quando seu primeiro atleta sofreu um acidente.
Durante a travessia de um mangue, Sá fez um corte profundo no pé. Atendido rapidamente pela equipe médica, ele levou quatro pontos e ainda tentou voltar à prova, mas não agüentou as dores e desistiu. Sem ele, sua equipe não pôde continuar e foi desclassificada.
Chateados com o desfecho de seu destino na prova, os atletas já apontaram um culpado: o siri que, sem piedade, atacou o pé de Sá no mangue.


Próximo Texto: África e Europa se dobram a "elefantes" marfinenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.