São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter recorre à Fifa, e Santos mira Heber

DA REPORTAGEM LOCAL

O Inter vai recorrer à Fifa para tentar reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de anular 11 jogos do Brasileiro apitados por Edilson Pereira de Carvalho, acusado de fraude.
Será o segundo clube a tentar com órgãos internacionais a mudança do julgamento, pois o Santos já decidiu apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS). A alegação do clube gaúcho é que o STJD tomou a decisão sem ter provas de que o ex-árbitro fraudou os jogos.
No início da próxima semana, os advogados do Inter vão fazer uma notificação à Fifa, pedindo a reversão do resultado.
Outro que luta pela reversão, o Santos decidirá se entra com ação na CAS ou se recorrerá à Fifa. Três torcedores entraram na Justiça comum, anteontem, pedindo a anulação da decisão do STJD.
O clube santista afirmou que vai entrar hoje com uma representação no STJD pedindo a anulação de Santos x Botafogo, arbitrado por Heber Roberto Lopes, temporariamente afastado pela CBF.
Soares disse que o clube quer que o mesmo critério adotado para a anulação das partidas de Carvalho sirva também para os jogos apitados por Lopes. A partida, no Rio, terminou empatada.


Texto Anterior: Outro lado: Acusado só tinha celular e carteira, afirma advogado
Próximo Texto: Promotor diz que fraude é antiga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.