São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Código de conduta

De tanto pedirem informações a treinadores de fora sobre brasileiros, Dunga e o auxiliar Jorginho agora municiam colegas com dados de atletas que atuam aqui. O escudeiro do técnico da seleção conta que são procurados para falar sobre jogadores que os estrangeiros cobiçam. Na opinião dos amigos, são mais sinceros do que agentes que oferecem jogadores. Principalmente ao falar do comportamento fora de campo, como o hábito de freqüentar baladas. Justamente o que evitam comentar sobre seus pupilos.

Ninho vazio. Os colaboradores da CBF no projeto da Copa de 2014 apostam que quase todos os governadores dos 18 Estados candidatos a receber o Mundial vão ao anúncio da Fifa, em Zurique. Só acham difícil a presença do tucano José Serra.

Destronado. Até agora Pelé não foi convidado para participar do evento na Suíça no dia 30. Romário, que esteve na entrega do caderno de encargos, é figura certa.

Nação. Márcio Braga diz ter dados da empresa que prepara a licitação do Maracanã favoráveis ao Flamengo. Segundo o cartola, seu clube levou mais de 1 milhão de torcedores em 31 jogos como mandante em 2007. O São Paulo levou 38 jogos para atingir a marca no Morumbi em 2006.

Bônus. São Paulo e Flamengo aceitam colocar o Santos junto com os cinco clubes que mais ganham dinheiro da TV no Clube dos 13. Mas só se a receita para o pelotão aumentar proporcionalmente à entrada de um novo time.

Só para contrariar. Decidido a lançar candidato à presidência do Santos, o grupo de oposição Resgate Santista avalia ter cerca de 1% de chances de vencer o pleito.

Arrastado. A Interpol recebeu da Justiça dados de Kia Joorabchian para espalhar pelo mundo seu pedido de prisão, segundo o advogado do iraniano, que diz não se preocupar. Desde que ele não saia do Reino Unido. Cidadão britânico, está seguro lá.

Fuso horário. Trecho de grampo da PF revela dose de surpresa do então vice corintiano Nesi Curi ao ouvir Alberto Dualib relatar que assistira a Inglaterra x Brasil, em Londres, à noite. Falou que no Brasil o jogo passou à tarde.

Mente aberta. Cartolas palmeirenses que torcem o nariz para Caio Júnior afirmam que ele evoluiu. Agora respeita mais a opinião dos dirigentes. E se irrita menos com as críticas recebidas.

Moda da casa. A Portuguesa tenta recuperar no STJD o lateral Portela, do time sub-17 do Palmeiras. Alega que o rival assediou e tirou o jogador do Canindé enquanto ele ainda tinha vínculo. Os palmeirenses negam.

Pé trocado. Rubens Barrichello desfilou em Interlagos com um tênis da Puma, concorrente da Fila, patrocinadora da Honda, sua equipe.


Com EDUARDO ARRUDA, LUÍS FERRARI e PAULO GALDIERI, da Reportagem Local


Dividida

Derrotamos secretário de Justiça, senador, ex-governador, presidente do Tribunal de Contas do Estado. E nos chamavam de baixo clero


Do conselheiro MANOEL EVANGELISTA, sobre cargos de colegas derrotados por Andrés Sanches na eleição para a presidência do Corinthians

Próximo Texto: Massa voa para a pole e se mete na luta do título
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.