São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicão

Massa voa para a pole e se mete na luta do título

Hamilton, líder do Mundial, larga em segundo, seguido por Raikkonen e Alonso

FÁBIO SEIXAS
EDITOR-ADJUNTO DE ESPORTE
TATIANA CUNHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Por um instante, ontem, Interlagos esqueceu a histórica batalha tríplice pelo Mundial de F-1, as polêmicas, absolvições, punições, crises e afagos.
Por um instante, Interlagos explodiu em vibração. Porque, já sem possibilidades de ser o campeão do ano, o ferrarista Felipe Massa foi o campeão do dia. E hoje vai à pista para ser o campeão do final de semana.
Paulista, 26 anos, piloto da Ferrari, ele cravou a pole position para o GP Brasil, última prova da temporada. Foi a 12ª vez que um brasileiro obteve a pole em casa, a oitava em SP.
"É sensacional estar aqui depois de um ano da minha primeira pole no Brasil e fazer tudo de novo. É bacana. Vamos tentar rezar para ter outro dia de glória amanhã [hoje]", disse Massa, que em 2006 fez a pole e venceu em Interlagos, encerrando um jejum de 12 anos sem vitórias brasileiras no circuito.
Logo atrás, largam os três postulantes ao título. O líder, Lewis Hamilton, divide a primeira fila com Massa. Kimi Raikkonen, terceiro no Mundial, é também o terceiro no grid. E Fernando Alonso, vice-líder na tabela, é o quarto.
A pole é um grande trunfo para a vitória. Em 10 das 16 etapas da temporada 2007, ou 62,7% das vezes, o piloto que largou na frente venceu o GP.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Grid deixa Hamilton feliz, e rivais, mais pessimistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.