São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Nelsinho, os 4 próximos jogos definem

DA REPORTAGEM LOCAL

Quanto mais rápido o Corinthians conseguir reagir, menos chances ele terá de cair. Essa é a estratégia de Nelsinho Baptista nas sete rodadas que restam no Brasileiro.
O técnico corintiano avalia que, para o time conseguir ficar na Série A sem maiores sustos, será preciso atingir esse objetivo logo nos primeiros quatro jogos desta reta final do campeonato, a começar pela partida de hoje, diante do Náutico.
"Nós temos que decidir o nosso futuro nessas quatro partidas que temos agora pela frente. Não podemos deixar para tentar resolver nas últimas três rodadas. Senão aí corremos riscos", diz Nelsinho.
Mas a tarefa, se levada em conta a projeção do próprio treinador, não será das mais fáceis.
Pelas contas de Nelsinho, o Corinthians precisa de dez pontos para se safar definitivamente do perigo de rebaixamento.
Para atingir essa pontuação nos quatro próximos jogos, precisaria vencer três e empatar um.
Para isso, o time terá de conseguir 83,3% de aproveitamento dos pontos, um índice duas vezes maior do que aquele que acumula durante todo o Nacional (40,9%).
"Nós sabemos que se, não correr, não chutar, não jogar bem, o time cai", diz o volante Carlão, que deve começar como titular, em seu primeiro jogo depois que deixou o campo, desacordado, diante do São Paulo. (EAR E PGA)

Texto Anterior: "Carinho" motiva o Corinthians
Próximo Texto: Rival: Goiás vence Flu e se afasta da zona da degola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.