São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Presidente não comenta investigação

DO PAINEL FC

Procurado pela Folha, o presidente do Palmeiras, Affonso della Monica, não quis se pronunciar sobre o contrato com a Valtec Wicom e a suspeita de nota fria investigada pelo Ministério Público paulista.
De acordo com Fernando Pizo, assessor da presidência, Della Monica não quer abordar o assunto. Também segundo Pizo, só José Cyrillo Júnior poderia dar mais informações sobre o caso.
A Folha telefonou sete vezes para o celular de Cyrillo e deixou recados em sua caixa postal, mas o diretor administrativo do clube não ligou de volta até o fechamento desta edição. Segundo Pizo, o dirigente participava ontem de reuniões de diretoria e por isso o assessor também não conseguiu encontrá-lo até as 20h20.
Pizo, porém, afirmou que buscou informações sobre o caso e não encontrou problemas na nota. "Pelo que vi é um contrato normal de prestação de serviço", disse.
O assessor, contudo, não explicou o motivo para o acordo ser referente a uma consultoria de seguros, apesar de a empresa atuar na comercialização de equipamentos de telefonia e comunicação.
Na última sexta-feira, por meio de seus assessores, Della Monica disse à Folha desconhecer a investigação do Ministério Público que também apura supostas fraudes no período de 2001 a 2004.
O caso envolve suspeitas de notas frias, mas nada tem a ver com o episódio envolvendo a Valtec. Refere-se a período em que Mustafá Contursi era presidente do Palmeiras.
Na ocasião, Mustafá e Della Monica eram aliados políticos. O atual presidente participava da diretoria, era um dos vices.
Mustafá diz não existir problemas com as notas investigadas pelo Ministério Público estadual.
A apuração foi desencadeada após um ex-funcionário do departamento de vôlei afirmar existir esquema de notas frias, envolvimento de 16 dirigentes, compra de dólares e até de árbitros. Carlos Kamal fez a declaração, inicialmente, no processo trabalhista que movia contra o Palmeiras.0 (RP)


Texto Anterior: Promotoria apura outra fraude no Palmeiras
Próximo Texto: Sem estimativa: Suposto prejuízo do clube ainda é desconhecido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.