São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No Real, Kaká abre a vida no Twitter e lamenta o Milan

Animado com a nova rede social, meia-atacante se expõe pouco antes de enfrentar pela primeira vez um ex-clube

Brasileiro é a grande atração da Copa dos Campeões ao enfrentar, em Madri, o time que o consagrou há 2 anos como o melhor do mundo

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

"É a primeira vez que jogo contra um ex-clube. É um pouco estranho", afirma Kaká, para o mundo todo, pelo Twitter.
A nova onda virtual alcançou Kaká depois de ele alcançar o clube mais midiático do planeta, o Real Madrid, que hoje enfrenta o ex-time do brasileiro, o Milan, no Santiago Bernabéu, pela Copa dos Campeões.
"É a primeira vez que jogo contra o meu ex-time. Tem sido uma grande novidade", falou Kaká em um outro tweet, respondendo a um seguidor.
Até ontem, o melhor jogador do mundo de 2007 (título que conseguiu com a camisa do time italiano) contava com pouco mais de 15 mil seguidores no Twitter -os brasileiros mais populares nessa rede social, como o apresentador Luciano Huck e o técnico Mano Menezes, ultrapassaram a casa de 1 milhão de seguidores.
"Gostei muito de morar em Milão. E estamos superbem em Madri", disse Kaká no domingo. No dia seguinte, ele visitou o diário espanhol "Marca".
"Acabo de voltar de uma visita ao jornal esportivo "Marca" aqui em Madri. Foi bem legal e interessante ver como funciona uma redação de jornal", contou ele, que deu uma entrevista ao diário que repercutiu às vésperas do duelo contra o Milan.
"O Milan e o Real Madrid são dois clubes grandes, mas o Real Madrid é um pouco maior em nível mundial porque mobiliza mais gente", disse o brasileiro, que promete se esforçar para marcar muitos gols, mas que, por respeito ao passado no Milan, não quer comemorá-los.
No Twitter, ele leva o nome do seu clube atual (@realkaka), que voltou a adotar nesta temporada uma política de contratação de grandes estrelas. Os dois principais galácticos do momento, Cristiano Ronaldo e Kaká, custaram juntos mais de 160 milhões -contundido, o português não irá jogar hoje.
Sem a sua estrela mais cara e marqueteira, o Real Madrid aposta hoje, em especial, em Kaká. "Ele tem um brilho especial nos olhos", afirmou o técnico Manuel Pellegrini, confiando em uma motivação extra de Kaká por enfrentar o ex-time.
"O jogo será às 20h45, horário de Madri. No Brasil, quatro horas a menos", escreveu Kaká no Twitter, onde segue três grupos de música gospel, a Igreja Renascer, o Real Madrid, Luciano Huck, William Bonner, Belletti, Atletas Cidadania e o seu assessor de imprensa.
Kaká jamais enfrentou o São Paulo, clube que o revelou, e por isso encara o jogo contra o Milan como algo especial, inédito. "Acabou o treino agora há pouco. Faltam dois dias para mais um jogo histórico na minha carreira", falou ele, anteontem, às 9h48 (de Madri).
Após recusar proposta do inglês Manchester City para a temporada passada e fazer juras eternas de amor ao Milan, aceitou a oferta do Real, que pagou 65 milhões por ele.
Em crise financeira, o Milan vive temporada difícil. Treinado pelo brasileiro Leonardo, que como dirigente ajudou Kaká a ir para o time italiano, e esperando pela recuperação do futebol de Ronaldinho, o clube de Silvio Berlusconi é visto hoje como inferior ao espanhol.


NA TV - Real Madrid x Milan
Band e ESPN, ao vivo, às 16h45




Texto Anterior: Seleção: Teixeira diz que Dunga deve poupar atletas do Brasil
Próximo Texto: Surpresa russa derruba o campeão em Barcelona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.