São Paulo, quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contrato atual foi acertado num banheiro

DO PAINEL FC
DA REPORTAGEM LOCAL

O atual contrato de Ronaldo com o Corinthians foi fechado entre as partes no banheiro de um hotel.
O acordo que conduziu o jogador ao clube foi acertado apenas na palavra, entre o presidente Andres Sanchez e o próprio jogador, numa conversa direta entre os dois, numa pausa para um cigarro pedida pelo dirigente, fumante inveterado.
Na manhã do dia 9 de dezembro, a cúpula corintiana aproveitou a estada no Rio, após a festa dos melhores do Brasileiro-2008, para tentar um acordo com o Fenômeno.
Enquanto o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg e o empresário do jogador, Fabiano Farah, travavam uma discussão financeira interminável e truncada -iniciada havia dois meses- na mesa do restaurante de um luxuoso hotel no Rio, Andres convidou o Fenômeno para uma "saidinha" das negociações oficiais.
Foram ao banheiro e, impaciente com a não evolução do acordo, o presidente do Corinthians, entre uma baforada e outra, formulou a proposta que, depois, seria colocada em um contrato formal -que vigora até hoje.
Andres ofereceu R$ 400 mil mensais, mais 80% do que fosse arrecadado com patrocínio de manga e calção do uniforme do clube.
"No banheiro, falei para ele: "Ronaldo, estou cansado, quero ir embora para São Paulo. Não posso ficar aqui e deixar um monte de problema lá para resolver". Aí, ele disse: "O que você quer?". Fiz a proposta e ele aceitou", diz o presidente corintiano.
"Quando voltamos para a mesa, o Ronaldo só disse, assim, para o Fabiano: "Está tudo certo, sou jogador do Corinthians".", relembra o dirigente alvinegro. (EAR E PGA)



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Com ataque em baixa, São Paulo preserva base
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.