São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Livre mercado

Diversos presidentes de clubes e gente ligada ao Clube dos 13 comemoraram o fato de a Globo ter perdido a preferência na aquisição dos direitos de transmissão do Nacional. Os cartolas avaliam que isso cria concorrência e aumenta os valores dos contratos. Os clubes reclamavam de dificuldade em enfrentar a emissora. A decisão do Cade já vale para a negociação dos direitos dos Brasileiros de 2012 a 2014.



Vira-vira. A Globo e o C13 ainda poderão entrar com recurso na Justiça. Mas gente do Cade alerta que em mais de 80% dos casos as decisões não foram revertidas.

Liberdade. O Cade quer debater a flexibilização de sublicenciamento mais para a frente. O órgão não quer que a emissora que detém os direitos e que repassa os jogos do campeonato decida as partidas que a outra emissora deverá transmitir.

Fã clube. O diretor de futebol corintiano, Mario Gobbi, foi elogiado na coletiva ontem. Antes de perguntar, Paula Laccava, repórter da TV Poderoso Timão, disse ao cartola que era fã dele e deu parabéns "pela transparência" com que dirige o futebol.

Tiro n'água. Gente ligada ao projeto do estádio de Itaquera definiu o ataque de Juvenal Juvêncio à arena como uma tentativa de criar problema onde não existe.

Pá de cal. Pessoas com trânsito no COL afirmam não ser possível dois estádios em São Paulo receberem jogos do Mundial. Afinal, afirmam, a Fifa não prega isso.

Sobrevivente. O Palmeiras voltou atrás na decisão de acabar com o time B. O assessor da presidência, Antônio Carlos Corcione, diz que não pegaria bem extinguir a equipe, que já tem mais de dez anos, em uma gestão interina, que só durará cerca de dois meses.

Pelo ralo. Corcione calcula que são gastos R$ 500 mil por mês com o time B, ""que não revela ninguém".

Consumado. Em reunião hoje, o COF palmeirense homologará a ocupação de cargos por Luiz Cedra e Dorival Malvezzi, ligados à oposição. Cedra será responsável por auditar as transações do clube e Malvezzi se juntará a Franscisco Busico e Fábio Raiola no financeiro.

Conselho britânico. Tony Blair virá a São Paulo na próxima semana para participar de debate sobre Copa-14 e Olimpíada-16. O ex-premier britânico irá discutir com empresários e autoridades do esporte potencial de crescimento econômico e oportunidades do país na organização dos eventos.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Isso é dor de cotovelo, porque Itaquera tem tudo para fazer a abertura da Copa"
LIDIA PANIAGA
da Câmara de Lojistas de Itaquera, sobre crítica de Juvenal Juvêncio à região



Próximo Texto: Perguntas sem respostas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.