São Paulo, quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Flagrado, Bousquet culpa hemorroidas

NATAÇÃO
Adversário de Cielo, pego no doping, diz que apelou a remédio inusual

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O nadador francês Frédérick Bousquet, um dos principais adversários do brasileiro Cesar Cielo, foi suspenso por dois meses depois de ter sido flagrado com heptaminol, um estimulante, em competição no dia 13 de junho.
O velocista afirmou que há oito anos se trata de hemorroidas com um remédio que não contém a substância, mas teve uma crise antes de um torneio em Cannet (FRA).
Como estava sem seu remédio habitual, Bousquet teria ido a farmácia que ele já conhecia, onde comprou outra medicação sem receita e o tomou sem ler a bula.
"Não há fatos atenuantes. Mereço a pena", afirmou ele.
Suspenso de 20 de setembro até 20 de novembro, Bousquet, 29, deve voltar no Campeonato Francês e poderá disputar o Mundial de Dubai, em piscina curta (25 m), competições que serão disputadas em dezembro.
O francês é companheiro de treino de Cesar Cielo em Auburn (EUA), foi recordista mundial dos 50 m livre e obteve o melhor resultado da prova nesta temporada.


Texto Anterior: Arquiteto lamenta correria e defende pista
Próximo Texto: Vôlei: Seleção feminina embarca para se aclimatar no Japão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.