São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cidades-sedes do Sul se revoltam com resultado

DO PAINEL FC
DE SÃO PAULO

A tabela da Copa do Mundo e a divulgação das sedes da Copa das Confederações indignou as cidades-sedes do Sul do Brasil.
"A região Sul do país foi desprezada. Eu não sei qual foi o critério usado agora, porque nós cumpríamos todos os critérios que a Fifa nos exigia", disse Luiz de Carvalho, secretário da Copa em Curitiba.
"Lógico que gostaria de ter a Copa das Confederações", acrescentou Kalil Sehbe, representante do Rio Grande do Sul. As duas sedes, teoricamente, seriam as mais avançadas da Copa-2014 por seus estádios já existirem e terem de passar só por reformas.
A Bahia diz não entender motivo de ter sido colocada em estado de alerta, ao lado de Pernambuco, para a Copa das Confederações-2013. "Vamos enviar um ofício para saber quais condicionantes são essas. Nossas obras estão no prazo e podemos oferecer a garantia que a Fifa desejar", argumentou o secretário estadual para o Mundial, Ney Campello.
As outras sedes se mostraram mais satisfeitas com o resultado divulga- do ontem pela Fifa.
"Já era esperado desde o início [ter quatro jogos]. Colocamo-nos à disposição para a Copa das Confederações, mas só faríamos investimento extra se houvesse confirmação de que receberíamos o torneio", disse Miguel Capobiango, de Manaus.
Fortaleza só comemorou: "Fomos muito bem contemplados. Só temos motivo para festejar", relatou Ferrucio Feitosa, secretário da Copa-2014 no Ceará.
(BERNARDO ITRI, MARIANA BASTOS, MARTÍN FERNANDEZ E NELSON BARROS NETO)



Texto Anterior: Foco: Andres comemora no meio de 'rivais' em festa para operários e torcedores
Próximo Texto: Xico Sá: ZL, centro do universo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.