São Paulo, sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Brasil passa por cubanas em partida dura e é tetra

Seleção feminina não era campeã desde 99

DO ENVIADO A GUADALAJARA

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o tetra pan-americano, ontem, em Guadalajara, depois de superar Cuba por 3 a 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10).
A 14ª medalha dourada brasileira no Pan foi conquistada com a dificuldade esperada pelas atletas, que elogiaram as oponentes na véspera.
Apenas o primeiro set foi ganho com facilidade. Na segunda parcial, com a torcida mexicana a favor e um saque devastador, Cuba ganhou.
Depois, no terceiro, quarto e quinto sets, o equilíbrio predominou, com muitos erros dos dois lados. Em jogo tenso, no fim o Brasil prevaleceu.
Na primeira fase, as brasileiras já haviam derrotado as cubanas, por 3 sets a 1.
O país caribenho acumula oito conquistas no vôlei feminino na história do Pan.
Na edição do Rio, em 2007, as cubanas bateram as brasileiras na final, o que estimulou ainda mais o clima de revanche no clássico de ontem.
Este foi o primeiro título pan-americano do técnico José Roberto Guimarães, campeão olímpico com os homens em Barcelona-92 e com as mulheres em Pequim-08.
Além do ouro, o Pan vai ficar marcado pelo acidente da ponta Jaqueline, na estreia, contra a República Dominicana. A jogadora bateu a cabeça em quadra, fraturou duas vértebras e foi cortada.
Jaqueline, que se recupera no Brasil, viu pela TV a vitória na final. (MARCEL MERGUIZO)



Texto Anterior: Motor - Fábio Seixas: Por circuitos mais seguros, em nome de Sebastian
Próximo Texto: Vôlei de praia: Campeãs do Rio encaram dupla local na decisão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.