São Paulo, quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Morumbi foi o palco de lances memoráveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Robinho fez no Morumbi a jogada que até hoje é o símbolo da sua carreira e também a sua estréia na seleção principal. Kaká fez lá o gol que considera o mais bonito da sua carreira. Ronaldinho já marcou um gol no estádio são-paulino defendendo o Brasil.
Se o Maracanã era um mistério para os jogadores da seleção antes do jogo contra o Equador, o Morumbi é um velho conhecido para o time que hoje enfrenta o Uruguai.
No campo da zona sul paulista, Robinho fez suas famosas pedaladas contra o corintiano Rogério na final do Brasileiro-2002. "A jogada foi especial. Quando falam em Morumbi, eu me lembro deste jogo", afirmou o ex-santista.
Em 2003, Kaká arrancou do meio-campo e driblou uma série de adversários antes de empurrar a bola para as redes em jogo contra o Juventus, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. "Este gol vai ficar para sempre comigo."
Na última vez em que o Brasil jogou no estádio, Ronaldinho foi um dos goleadores na vitória sobre a Bolívia, por 3 a 1, em 2004.
O "segundo escalão" da seleção também tem histórias para contar do Morumbi. Luis Fabiano lembra um gol que marcou contra a LDU pela Taça Libertadores da América.
"Dei um toque por cobertura, o goleiro ficou no meio do caminho. Eu me lembro mais desse jogo, porque acho que marquei o gol mais bonito", disse o atacante, outro ex-São Paulo.0 (PC E RM)


Texto Anterior: "Paulistas" blindam Brasil contra vaias
Próximo Texto: Luis Fabiano se destaca no último treino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.