São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Desvio

O deputado Gilmar Machado (PT-MG) aproveitou o ambiente propício para lobistas na partida Brasil x Portugal e fez lobby para levar o jogo que pode definir o campeão brasileiro para Uberlândia, seu reduto eleitoral. Ofereceu a Ricardo Teixeira o estádio local para o jogo entre Goiás e São Paulo, na última rodada. O mandante, punido, não poderá usar o Serra Dourada, e são-paulinos torcem o nariz para Itumbiara, primeira opção. Segundo Machado, o cartola não se opõe, se os clubes aprovarem. A decisão é dos goianos.



Tapa. Um dos argumentos para a realização em Uberlândia é que a partida seria a chance de o estádio ganhar melhorias a toque de caixa.

Capital. O São Paulo diz que foi sondado por gente de Uberlândia, mas não gosta da idéia. Diz ter a promessa do Goiás de se esforçar para fazer o jogo em Brasília, local preferido do time paulista.

Papéis trocados. Grupo de jogadores do Palmeiras concluiu que agora eles é que terão de motivar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Acreditam que o treinador é um dos que mais sentem a crise atual no Parque Antarctica.

Manifestante. Na saída do Palmeiras do aeroporto de Congonhas, após a derrota para o Flamengo, Affonso della Monica não seguiu com o ônibus do clube. Para conselheiros, foi um ato de protesto pelo fraco desempenho do time ficar longe do elenco, que temia a revolta da torcida.

Mão na massa. A FPF dá o caso como encerrado, mas o vice de futebol da Lusa, Luís Iauca, diz que não desistiu de aumentar sua cota de TV no Paulista-09. Quer R$ 3,4 milhões, e não R$ 1,3 milhão, verba dos pequenos e igual à folha de pagamento do clube.

Frio na barriga. Mano Menezes acompanha a disputa eleitoral no Corinthians com dose de preocupação. Vê risco para seu plano de trabalho se Andres Sanchez perder no começo de 2009.

Maracujá. No Corinthians, situação e oposição têm diagnóstico semelhantes sobre Andres: ele está uma pilha de nervos. Mas ninguém no clube sabe os motivos.

Vire-se. Felipão não se encontrou com Carlos Queiroz, seu sucessor em Portugal, dias antes da primeira convocação, para evitar a impressão de que avalizou a lista. Acha que serviria de escudo.

Depende. Rubens Approbato Machado, presidente do STJD, vai denunciar à OAB por má-fé ou inépcia profissional os advogados que contestem o uso de imagens de TV nos julgamentos para absolver os seus jogadores. E que, ao mesmo tempo,defendam o vídeo para julgar rivais.

Amarras? A decisão de Machado, ex-presidente da OAB, foi considerada autoritária por advogados de clubes, que vêem cerceamento ao direito de defesa na medida.

Colaboraram FÁBIO ZANINI, da Sucursal de Brasília, e LUÍS FERRARI e MARIANA BASTOS, da Reportagem Local



Dividida

"Se sair do Palmeiras, ele pode arrumar as malas para o exterior ou parar. Aqui não tem espaço"
De KALIL ROCHA ABDALA, diretor jurídico do São Paulo, sobre o futuro do técnico Vanderlei Luxemburgo



Próximo Texto: Por taça, São Paulo encara seus limites
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.