São Paulo, sexta, 21 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partidas no sábado à noite não atraem os jovens

da Reportagem Local

O que você prefere fazer num sábado à noite? Ir ao cinema? Jantar com a namorada num restaurante? Curtir uma festa?
Os adolescentes e jovens paulistas, dos 15 a 24 anos, preferem qualquer embalo "no dia mais esperado da semana" que não seja o futebol na televisão.
Segundo os índices do Ibope, na média do mês de setembro, são poucos os jovens que ficam em casa diante da TV aos sábados.
Na TV Bandeirantes, apenas 11% dos telespectadores dos jogos noturnos têm entre 15 a 24 anos. Os mais assíduos têm 40 anos ou mais (53%), seguidos pelos de 25 a 39 anos (21%).
Na TV Globo, os números são semelhantes: 14% dos telespectadores têm de 15 a 24 anos, 25% de 25 a 32 e 38% de 40 a mais.
"Nunca tinha me atentado para esse número em relação aos jovens", disse Juca Silveira, diretor de esportes da TV Bandeirantes.
"Precisaria comparar as audiências dos programas anteriores dos sábados à noite para saber se o jovem não vê mesmo televisão nesse horário. À primeira vista, ele prefere sair e fazer outros programas", acrescentou. (PC e AR)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.