São Paulo, sábado, 21 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Dualib-2003
Há quase dez anos no poder, Alberto Dualib, 82, resolveu concorrer a mais um mandato na presidência do Corinthians. A decisão foi comunicada a seus assessores mais próximos e a alguns conselheiros. As eleições acontecem em janeiro.

Citadini-2005
Dualib chegou a dizer que Antonio Roque Citadini seria seu candidato. Mas resolveu ficar mais dois anos no clube. O apoio ao vice só virá em 2005.

Todos juntos
Um passo para a candidatura única foi dado semana passada. Membros da oposição ganharam o cargo de conselheiro vitalício. Só a ex-presidente Marlene Matheus não foi agraciada.

Quase certo
A Umbro está muito próxima de renovar com o Santos. O presidente da empresa no Brasil esteve ontem na Vila e entregou sua proposta. A Penalty também quer vestir os campeões nacionais, mas a oferta é menor.

Mais bicho
O presidente da Bombril do Brasil, Gianni Grisendi, foi à Itália para, entre outras coisas, resolver quanto a empresa dará de prêmio ao Santos pela conquista do Nacional. O bônus está previsto em contrato. O valor, não.

Saíram da toca
Lula alfinetou ontem os colegas Suplicy e Mercadante. "Engraçado que, em 22 anos de PT, não conhecia nenhum santista. Na última semana, o que eu encontrei de santista... Até o Mercadante é santista."

O céu é o limite
Como parte das comemorações pela conquista do Brasileiro, hoje será hasteada uma bandeira do Santos no Monte Serrat, ponto mais alto da cidade.

Revés em casa
Mesmo depois da campanha em rede nacional, o narrador da Globo Galvão Bueno perdeu feio nas eleições que promoveu em seu site pessoal. Sua proposta de Brasileiro com mata-mata foi derrotada por 57% a 43% pelo sistema de pontos corridos.

Os trunfos...
É equilibrada a disputa entre Agnelo Queiroz e Nádia Campeão, os nomes do PC do B para comandar o Esporte, com vantagem para o primeiro. O deputado do DF tem maior apoio no PT, e a secretária de Esportes de São Paulo é mais prestigiada no PC do B. Quem decide é Lula.

...de cada um
Além da aprovação de entidades esportivas e de lidar com o tema há oito anos em Brasília, Queiroz, reeleito, tem a seu favor o fato de ter como suplente o petista Wasny de Roure, que engordaria a bancada do partido de Lula. Nádia ministra agrada ao PC do B, que não perderia um deputado. Outro trunfo é a experiência no governo.

Só falta o principal
Reitor da UFRJ e futuro presidente do BNDES, Carlos Lessa nem sequer foi consultado sobre a idéia do Botafogo de pedir um terreno da universidade para fazer seu centro de treinamento e de solicitar ajuda ao banco.

Óleo e água
E, se consultado, deve rejeitar as duas. Auto-intitulado "neonacionalista", Lessa foi um crítico feroz da privatização da Vale do Rio Doce, conduzida por Elena Landau, uma das mentoras das propostas de auxílio ao Botafogo. E não pode nem ver a economista pela frente.

Data marcada
As eleições no Parque Antarctica acontecerão mesmo no dia 6 de janeiro. Os interessados em concorrer têm até amanhã para oficializar suas chapas. Mustafá Contursi e Luiz Gonzaga Belluzzo serão os dois únicos candidatos à presidência do Palmeiras.

Na rua
Um bafafá causou a queda da diretoria e da comissão técnica do hóquei in-line do São Paulo. Marcelo Portugal Gouvêa descobriu que o time entregou um jogo para o Flamengo, pelo Brasileiro da modalidade, para se beneficiar em um cruzamento. Mandou todo mundo embora. E ameaça não inscrever a equipe na próxima edição do torneio.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Cláudio Mezzarane, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, sobre as eleições para a presidência do clube:
- A única coisa que me chateia é que estão ocorrendo ameaças a conselheiros, exigindo que eles votem na oposição.

CONTRA-ATAQUE

Coquetel de cabeça-de-bagre

Duas contratações chamaram a atenção do mundo do futebol em 2002. A primeira foi do brasileiro Ronaldo, que foi da Inter para o Real Madrid. A segunda foi a do também atacante Kenneth Kristensen, do Vindbjart para o Floey, ambos times da terceira divisão da Noruega.
Essa última transação ganhou as páginas dos jornais europeus pela inusitada forma de pagamento: o peso em camarão do jogador em questão (75 kg).
Quando recebeu a proposta, Rolf Guttormsen, dirigente do Floey, não hesitou:
- Não tem problema. Temos camarão suficiente para fechar o negócio, disse o cartola.
Sua sede, afinal, fica na pequena ilha de Flekkeroey, no sudoeste norueguês, local de grande produção pesqueira.
O clube que recebeu os crustáceos fez um grande banquete para seus jogadores e sócios.
Já o atleta de 23 anos ficou feliz com o acordo por outro motivo:
- Queria trocar de clube porque conheci uma garota incrivelmente linda na ilha.
Pelo visto, o atacante cabeça-de-bagre fisgou sua sereia.


Próximo Texto: 38% querem Teixeira fora; 30% pedem novo mandato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.