São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC @ - Ricardo Perrone

Pacotão

Deputados federais estudarão a criação de isenções fiscais para empresas estrangeiras que investirem na Copa-14, se ela acontecer no Brasil. A idéia é também facilitar o visto de trabalho para a mão-de-obra importada. Os projetos serão discutidos pelo grupo criado na Comissão de Turismo e Desporto. Os parlamentares tomaram a decisão depois de receberem o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, em sessão pública, ontem, para discutir os temas. O grupo cuidará de outras medidas legislativas de apoio ao Mundial.

Chamuscado. A cúpula corintiana avalia que faltou habilidade a Edvar Simões na queda-de-braço pela redução no salário de Amoroso.

Sem lastro. Os corintianos estão dispostos a gastar até US$ 4 milhões na contratação de um novo atacante, apesar da crise financeira do clube. Apostam que Boris Berezovski chegará para salvar o time. A tese é que o importante é reforçar o time primeiro e se preocupar depois, caso o russo resolva não investir.

Dono da bola. Wagner Ribeiro acertou a liberação de dois destaques da Ferroviária na conquista da Copa FPF, o meia-atacante Francisco Alex e o atacante Caiubi. Hoje, deve negociá-los com o São Paulo, que provavelmente pagará mais do que teria de dar ao time do interior. O agente diz ter oferta do Internacional.

Retaliação. A expectativa no Santos é que os organizadores do Torneio de Dubai só depositem a cota do Santos amanhã, última data prevista no contrato. Uma resposta à demora de Marcelo Teixeira para assinar o documento.

Monopólio. Das 17 mil camisas do Besiktas (TUR) vendidas em novembro, 13 mil foram do meia Ricardinho.

Pobre e rico. Ao mesmo tempo em que atrasa o recolhimento do FGTS dos jogadores, paga juros a bancos e adianta receitas junto à FPF e aos patrocinadores, o Palmeiras tem dinheiro aplicado. São R$ 11.234.276,82.

Matemática. A diretoria palmeirense diz que seria pior mexer em seus investimentos e perder os rendimentos.

Novo homem. Em campanha eleitoral, Affonso della Monica diz que adotará uma política sem altos investimentos. Nem parece ser o mesmo presidente do Palmeiras que afirmou arcar com qualquer gasto para ter um esquadrão.

Estrela. Após ganhar da Fifa o prêmio de melhor jogadora do mundo, Marta desembarcou no Rio vestindo um agasalho da Puma, com a bandeira do Brasil. A empresa é sua nova patrocinadora pessoal, raridade entre as brasileiras.

Incentivo. A Caixa Econômica Federal informou à Confederação Brasileira de Ginástica que irá prorrogar o patrocínio da ginástica artística por um ano, até Pequim-2008. Vai apoiar também a ginástica rítmica e o trampolim.


Colaboraram CRISTIANO CIPRIANO POMBO e PAULO GALDIERI , da Reportagem Local, e SERGIO RANGEL , da Sucursal do Rio

Dividida

"Não tem como disfarçar o que ele fez. Só existe uma palavra para definir: traição. A disputa eleitoral começou com a traição dele"

De JOSÉ CYRILLO JR., vice do Palmeiras, sobre Roberto Frizzo, que deixou a diretoria para ser candidato da oposição, dizer que não é traidor


Próximo Texto: Portugal importa talento e mira Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.