São Paulo, quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público dos festejos do Inter vira polêmica

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

FRANCISCO FIGUEIREDO
DA AGÊNCIA FOLHA

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul reviu ontem o número de pessoas presentes à festa do Inter pelo título do Mundial de Clubes da Fifa, nas ruas de Porto Alegre. O comando da corporação afirmou que no máximo foram 200 mil.
Anteontem, a brigada havia informado que 600 mil assistiram ao desfile da equipe, no trajeto de 25 km entre a Base Aérea de Canoas e o Beira-Rio.
Com isso, o número fica abaixo dos estimados 400 mil que participaram da festa do Grêmio após o Mundial de 1983.
Para o subcomandante da Brigada Militar, coronel José Carlos de Moura, o número daquele ano também é exagerado. "Estamos retificando. Não podemos saber exatamente, mas o cálculo inicial era simplista. A cidade não parou", afirmou.
Ele declarou que houve erro no método para obter o público total. Por isso, a estimativa será reavaliada e deve ficar entre 150 mil e 200 mil pessoas.
Mas o coronel João Carlos Trindade, que coordenou o evento, reafirmou ontem que os órgãos de segurança avaliam que havia entre 600 mil e 650 mil pessoas. Evitou, entretanto, polêmica. "Não entro nessa dividida. O importante é que não houve feridos."


Texto Anterior: São Paulo e Inter gostam de sorteio
Próximo Texto: F-1: Ferrari tem data para estréia de Raikkonen
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.