São Paulo, segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Messi é execrado em muros em La Plata e desfalca time em amistoso

DA REPORTAGEM LOCAL

Várias pichações em muros feitas nas últimas horas na Argentina hostilizam o argentino que deve ser apontado como o melhor jogador do mundo hoje.
Torcedores do Estudiantes manifestaram com raiva, em La Plata, um sentimento que muitos dos críticos de Messi na Argentina carregam. O craque do Barcelona, que nasceu em Rosario e foi cedo para a Espanha, onde se profissionalizou no clube catalão, é cobrado por fazer pouco pelo país em campo.
Messi, que poderia ter feito quando adolescente opção por defender a Espanha, já ganhou títulos com a camisa da Argentina. Faturou o Mundial sub-20 em 1995 e a medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008.
Porém só a conquista de uma Copa, o que Maradona obteve, reduziria as críticas e as cobranças ao atleta do Barcelona.
O time catalão, aliás, segue em viagem faturando muito com a imagem de Messi. Após vencer o Mundial pela primeira vez na história, o Barcelona deixou Abu Dhabi e partiu para o Kuait, onde fará hoje amistoso com o Kazma Sporting Club por cerca de 2 milhões, um preço de seleção brasileira.
Messi e Xavi não participarão do amistoso, assim como outros jogadores, por causa da premiação da Fifa -Daniel Alves pode entrar na "seleção do ano". Iniesta, além de finalista, está com lesão muscular -nem atuou nos 2 a 1 no Estudiantes.

Texto Anterior: Barcelona bate Real no melhor de 2009
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.