São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Fidalguia

A possibilidade de o Morumbi ainda ser sede da Copa-2014 é ponto-chave para que conselheiros importantes do São Paulo apoiem Juvenal Juvêncio em uma possível candidatura ao terceiro mandato. A boa relação do presidente com os governos federal e estadual, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e outras autoridades do esporte alimentam a vontade de cartolas do clube em forçar a permanência de Juvenal.



Soberano. Aliados de Juvenal já começam a fazer contas. E, em previsão superficial, dizem que, se a oposição quiser lançar um candidato, passará vergonha. Portanto acreditam que Juvenal sairá com chapa única.

Bandeiras. No breve discurso que fez no jantar de anteontem com conselheiros, Juvenal levantou pontos positivos de seu mandato. Falou sobre a situação financeira do clube, a baixa inadimplência dos sócios e a reforma interna do Morumbi.

Rescaldo. Ex-diretor de futebol palmeirense, Wlademir Pescarmona diz que deixou para a nova diretoria duas negociações com jogadores praticamente contratados. "Só não fechamos porque penso que não seria certo acertarmos contratações sem o consentimento do [Roberto] Frizzo", afirmou.

Transição. Ontem à tarde, os dois cartolas se reuniram por cerca de 40 minutos no centro de treinamento do clube. "Falamos muito rápido. Foi mais para saber o que estava acontecendo, não para definir nada", falou Frizzo, o novo vice de futebol.

Inovação. Alguns jogos do Paulista deverão ter placas de publicidade nos estádios com a tecnologia LED.

Liberado. A FPF recebeu ofício ontem do Oeste pedindo autorização para Dudu Próspero, portador de mucopolissacaridose, entrar em campo amanhã contra o Palmeiras. A entidade liberou, e, com uma faixa, o jovem divulgará sua luta contra a rara doença que tem.

Burocracia. Natural de Itápolis e palmeirense, Dudu não pôde entrar em campo com o Oeste no Canindé, na quarta, porque a FPF não havia recebido ofício do clube. Ele quer chamar a atenção do governo para que regulamente os medicamentos da doença degenerativa.

Universidade. O Brasil recebe na próxima semana três árbitros- uma da Colômbia, um do Peru e outro do Uruguai- para apitar jogos da Superliga de vôlei. Foi um pedido da Confederação Sul-Americana à Confederação Brasileira de Vôlei para aprimorar o nível da arbitragem no continente.

Colaboraram RODRIGO BUENO e DANIEL BRITO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Ele fez isso para tentar valorizar o produto dele"

ROBERTO DE ANDRADE
vice do Corinthians, sobre o agente de Luis Fabiano ter divulgado a proposta do clube




Próximo Texto: Porto seguro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.