São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Porto seguro

Rogério, que faz 38 anos hoje e "alcança" Rivaldo, chega à terceira rodada do Paulista sem levar gol, conquista inédita em sua carreira no São Paulo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Rogério Ceni completa 38 anos hoje e, pela primeira vez, chega à terceira rodada do Paulista sem levar gol.
O São Paulo recebe a Ponte Preta no Morumbi com sua defesa intacta, algo sem precedentes na era do goleiro- -artilheiro após os dois primeiros jogos realizados no Estadual. Desde 1976 o clube não ficava sem ser vazado nas duas rodadas iniciais.
O último tento sofrido por Rogério, que agora contabiliza 96 gols marcados, foi contra o Atlético-GO na penúltima rodada do Brasileiro.
Curiosamente, na antepenúltima rodada, Rogério foi vazado quatro vezes -nos polêmicos 4 a 1 para o Fluminense que tiraram o Corinthians da liderança.
Depois do jogo em que boa parte da torcida são-paulina comemorou uma derrota, a equipe tomou só um gol em quatro partidas. Rogério deve completar mil jogos pelo clube no Nacional deste ano e está perto do centésimo gol.
Numa defesa com Jean ainda improvisado na lateral direita, Alex Silva com contrato para terminar, Miranda já acertado com o Atlético de Madri e Juan de chegada do Flamengo, Rogério ainda aparece como porto seguro.
E sua importância para o clube vai além do campo.
Ele começou conversas com Rivaldo quando o São Paulo bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, na estreia. E o ex-melhor do mundo, colega de Rogério na conquista do penta, está perto de acertar contrato com o time do Morumbi.
"Houve uma resposta positiva da torcida em relação ao Rivaldo", disse o diretor João Paulo de Jesus Lopes.
"Ele não estava nos nossos planos, mas houve uma repercussão positiva da notícia e começamos hoje [ontem] de manhã a conversar. A comissão técnica também deu uma resposta positiva."
O vice de futebol do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, também deu aval para a negociação. "De uns 40 conselheiros reunidos, seis ou sete apenas não aprovaram a contratação. O São Paulo tem tradição com jogadores veteranos", disse o dirigente, que se lembrou de alguns ídolos.
Zizinho, Gerson, Falcão e Cerezo são alguns exemplos de jogadores consagrados que chegaram já veteranos.
Rivaldo, 38, deve assinar por um ano com o São Paulo na semana que vem.
O clube ainda não fechou a contratação do zagueiro uruguaio Coates, do Nacional. "Precisamos viabilizar financeiramente o negócio", declarou o vice de futebol.
Caso vença hoje, o São Paulo manterá os 100% de aproveitamento e o melhor início recente de temporada.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Técnico muda time e lamenta as especulações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.