São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Empresas serão incentivadas a deduzir imposto

DE SÃO PAULO

O movimento LiveWright afirmou que usará de todos os artifícios para tornar atraente o investimento em esportes olímpicos.
Segundo líderes do grupo, o empresário que empregar seu dinheiro poderá se beneficiar de duas maneiras: retorno de marketing por apoio a alguma modalidade e dedução fiscal do valor que for investido.
Uma das possibilidades é usar a Lei de Incentivo ao Esporte, que prevê que a empresa patrocinadora possa direcionar até 1% do seu Imposto de Renda. As leis de incentivo estaduais também serão exploradas.
Há ainda a possibilidade de doar verba para um fundo conjunto, administrado pelo LiveWright, e obter abatimento fiscal, uma vez que o movimento foi constituído como uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público).
Outro foco da entidade será captar doações de pessoas físicas para o fundo. Esse tipo de prática é muito usada nos EUA, porém pouco comum no Brasil.
"Pretendemos criar uma seção no site do LiveWright para que a pessoa possa doar parte do Imposto de Renda para o fundo", diz Walter de Mattos Jr., presidente do conselho-executivo do movimento. (MB)


Texto Anterior: Rio-16 eleva o interesse por nanicos
Próximo Texto: Conselho estratégico conta com ex-atletas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.