São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Lá não
Emerson Leão, desafeto confesso da CBF, frustrou a AmBev, parceira da entidade. Vetou a presença dos jogadores do Santos no Carnaval carioca. Diego, Robinho, Elano e Renato tinham convite para ficar no camarote da patrocinadora da confederação.

Tarde demais
Hely Bíscaro, ex-presidente do Marília, quer saber por que o deputado estadual Geraldo Vinholi (PDT) só apresentou denúncia sobre suposto esquema de corrupção no TJD após o presidente do tribunal ter rejeitado pedido do relator Washington de Oliveira para mudar seu voto.

Desencontro
O patrono do time de Itápolis, porém, já preparou a defesa. Diz que na segunda, quando iria denunciar o esquema -segundo ele antes de a possibilidade de Washington mudar seu voto ter sido vetada pelo tribunal-, não conseguiu falar com Marco Polo Del Nero a tempo. Conta que tomou um chá de cadeira na sala do presidente da FPF.

Meta difícil
Preocupado com a choradeira das entidades esportivas com a decisão do governo de acabar com os bingos, Agnelo Queiroz acena com uma compensação. Diz que envia até o final de março o projeto de lei de incentivos fiscais para o esporte. Mas nem a assessoria do ministro acha que a meta vai ser alcançada e já trabalha com a hipótese de atraso no encaminhamento.

Só passatempo?
Questionado sobre se a CBF já teve ligação com casas de bingo, Ricardo Teixeira respondeu: "Estamos fora disso. O único bingo que fazemos é o dos jogadores, na concentração". Mas em 1995, depois da conquista do penta, a entidade lucrava com bingo na TV que explorava a imagem da seleção. E a federação do Rio, por sua vez, lucrava nos anos 90 com o jogo da casa noturna Scala, no Leblon.

Cabos eleitorais
Pelé iniciará e Ronaldo fechará a passagem da tocha olímpica de Atenas-2004 pelas ruas cariocas. Trata-se de estratégia para chamar atenção para o Rio, candidato a sede dos Jogos-2012. COB e Prefeitura do Rio já acertaram a data da vinda da tocha. Ela será em 12 de junho.

Redação escolar
Dois funcionários do McDonald's, patrocinador de Atenas-2004, integrarão o grupo de 120 brasileiros incumbidos de carregar a tocha. A seleção será feita por meio de um concurso de redações. Os candidatos terão de responder, em até 50 linhas, a pergunta: "O que me inspira para conduzir a tocha?".

Sonhar é preciso
A diretoria do Palmeiras já faz planos para contar com o ex-são-paulino França no segundo semestre. É que o clube fez acordo com Wagner Ribeiro, empresário do jogador, e tem prioridade para repatriá-lo.

Mais um pouquinho
Apesar de estar descontente na Alemanha, onde defende o Bayer Leverkusen, França foi orientado por Ribeiro a ter um pouco de paciência. O empresário acha que ele deve permanecer na Europa até o final do Alemão para não prejudicar sua imagem no continente.

Faraônica
As obras que o Botafogo prepara no Caio Martins serão maiores do que o planejado inicialmente. O estádio será remodelado para receber 18 mil, 3.000 a mais do que a projeção inicial. Atualmente ele tem capacidade para 12 mil torcedores e para abrigar jogos da Série A do Brasileiro ela tem que ser de 15 mil.

VT
Caiu no colo da Bandsports a transmissão da última luta de Kelson Pinto antes da disputa do título da OMB, em abril. Só que em vez de apresentá-la ao vivo, a TV, alegando problemas na grade, vai exibir apenas o VT.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, sobre a decisão do governo de fechar os bingos:
- Querem matar a berne sacrificando a vaca.

CONTRA-ATAQUE

Trombada

Ex-jogador famoso na função de comentarista é uma prática que já se tornou comum, principalmente entre as emissoras de televisão que apostam no esporte como destaque na sua grade de programação.
Alguns ex-craques, no entanto, costumam dar de canela quando estão atrás das câmeras ou então participando de entrevistas coletivas.
E foi numa apresentação de um campeonato de futebol de areia, realizada tempos atrás num restaurante de São Paulo, que o novo comentarista trocou os pés pelas mãos ao preencher o livro de presença.
Depois de colocar o seu nome, o ex-jogador viu o item veículo -referente à empresa que os jornalistas estavam vinculados- e não titubeou ao cravar a marca do seu carro: um BMW branco, de quatro portas.


Próximo Texto: Até esporte bancado pelo bingo acha que bingo não é confiável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.