São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Temporada 2004 terá jeito de liga sul-americana

DA REPORTAGEM LOCAL

A obrigatoriedade de amistosos na Europa acontece numa temporada em que o Brasil vai fazer jogos oficiais como poucas vezes na sua história contra rivais sul-americanos.
Serão sete jogos apenas pelas eliminatórias -o primeiro no dia 31 de março, com o Paraguai. Na Copa América do Peru, em julho, o time nacional, caso vá até as semifinais, terá mais seis compromissos.
Somadas as temporadas de 2002 e 2003, a seleção realizou apenas seis partidas contra times sul-americanos, sendo que em duas oportunidades, contra Bolívia e Paraguai, os duelos tiveram caráter amistoso.
A overdose de confrontos contra vizinhos é sinal de tormento para o time comandado por Carlos Alberto Parreira.
Em todas as categorias o Brasil fracassou recentemente em âmbito regional. No ano passado, perdeu para a Argentina os Sul-Americanos sub-17 e sub-20. Antes, havia conseguido seu passaporte para o Mundial de 2002 apenas na última rodada das eliminatórias.
Mas o pior aconteceu no início deste ano, quando o Brasil levou uma geração badalada para o Pré-Olímpico do Chile, mas ficou atrás de Argentina e Paraguai e fora de Atenas. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Jogo na Europa vira fardo para a seleção brasileira
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Greve de atletas adia temporada no Uruguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.