São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga por placar rotineiro para sobreviver na Copa do Brasil

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma vitória por 1 a 0 sobre o Sergipe hoje, na Vila Belmiro, basta para o Santos avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Mesmo placar que o obtido pelo time nos últimos três jogos pelo Paulista. E que é motivo de desconfiança para críticos e torcedores, em comportamento criticado por Vanderlei Luxemburgo.
"Não estou brigando com a torcida, estou convocando o torcedor para estar com a gente. Estamos na liderança da competição e temos 5.000 a 6.000 pessoas [nos jogos], enquanto os outros jogam com o estádio cheio. Acho que o torcedor tem de estar junto neste momento de dificuldade de montarmos o time", disse o treinador.
Luxemburgo quer que os torcedores compareçam aos estádios para ajudar a empurrar o time, que está em segundo lugar na tabela do Paulista. Apesar da posição, o Santos apresenta o pior saldo de gols entre os cinco primeiros colocados, mas também não sofre um gol há quatro partidas.
Ontem, o técnico reclamou da desconfiança da imprensa em relação ao time. "O futebol permite que você crie 20 situações de gol em um jogo com dez atacantes e não consiga ganhar. Fico preocupado e pensando como é que pode uma desconfiança tão grande em relação a gente, quando temos equipes tão boas, de qualidade, disputando o campeonato, e o Santos está na frente."
Para a partida, o treinador santista afirmou, como de praxe, que só definirá a equipe hoje. Geílson não deverá jogar devido à morte de sua irmã. Cléber Santana não treinou ontem e ainda é dúvida para o jogo de hoje.
Pivô de uma crise entre Santos e Sergipe, o zagueiro Domingos não deverá participar do jogo de hoje. Primeiro, porque Manzur e Luiz Alberto voltam para a zaga, segundo, por precaução.
Ontem, o diretor jurídico do clube, Mário Mello Soares, afirmou que havia pedido ao treinador Vanderlei Luxemburgo que não escalasse o jogador nem para o banco. Já Luxemburgo, após o treino no CT Rei Pelé, disse que Domingos já estava na lista dos convocados para a partida.
A polêmica surgiu porque o zagueiro foi punido, no ano passado, com dois jogos de suspensão. À época, ele estava no Grêmio disputando a Série B. Como a segunda suspensão teria ficado pendente, ele não poderia jogar na estréia na Copa do Brasil, competição diferente, mas também organizada pela CBF.
A diretoria do Sergipe pediu punição ao Santos. Já o clube da Vila Belmiro alega que recebeu documento da CBF confirmando que o jogador tinha condições para atuar naquela partida.


NA TV - ao vivo, às 21h45, Record (para SP e Arapiraca)


Texto Anterior: Memória: CPI revelou que técnico escondeu verba da Receita
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: Falta de peças leva Ferrari a abreviar treinos no Bahrein e voltar para a Itália
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.