São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Direito único

Pessoas próximas a Andres Sanchez dizem que o presidente corintiano confirmará hoje sua desfiliação do Clube dos 13. A negociação dos direitos de TV do Brasileiro é apontada como o motivo para a decisão. A interlocutores o dirigente disse ter sido pressionado na disputa entre Globo, Record e Rede TV!. O C13 deve anunciar hoje que não haverá divisão entre as emissoras nos direitos de transmissão do Brasileiro.



Paga para ver. A emissora que ganhar a concorrência não poderá transmitir para o Estado em que as partidas acontecerem. Os jogos da praça só poderão ser exibidos em pay-per-view. Hoje, por campeonato, a Globo tem o direito de transmitir seis jogos para a região.

Fogo amigo. Conselheiros corintianos dizem que ficaram irritados ao ouvir de Luis Paulo Rosenberg, anunciado como vice em uma possível chapa no Corinthians, após o jogo com o Mogi, que até o time do marketing é melhor do que a equipe atual.

Já vai? Entre os mesmos conselheiros, pegou mal o fato de o diretor de marketing do clube ter deixado o Pacaembu bem antes do fim do segundo tempo do jogo com o Tolima, pela Libertadores.

Se já fizeram... Cartolas do São Paulo negam estar preocupados com a ação do Flamengo para tomar a Taça das Bolinhas. Um diretor do clube cogita a possibilidade de escondê-la em caso de intervenção policial. Ele cita inclusive o desaparecimento e derretimento da Taça Jules Rimet como exemplo.

Estratagema. Gente ligada a Maikon Leite diz que o aumento exagerado de sua multa contratual, feito em comum acordo com o atleta, é uma tática para que ele vá mesmo para o Palmeiras.

Reação. Sem dinheiro para contratar um atacante, o Palmeiras quer desestimular o Santos, que tem interesse em ficar com Maikon Leite, de continuar utilizando o jogador. No clássico contra o Corinthians, o jogador amargou o banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

Negócios à parte. Paulo Henrique Ganso fechou contrato e será patrocinado pela Samsung. A empresa é concorrente de Panasonic, que investe em Neymar. O meia também deve assinar nos próximos dias renovação de contrato com a Nike. O acordo terá duração até 2022 e contemplará as próximas três Copas dos Mundo.

Primazia. Dirigentes da FPF comemoraram o fato de a entidade ter recebido a certificação do ISO 9001, já que foi a primeira federação no mundo a ganhar a distinção.

Colaborou RAFAEL REIS , de São Paulo

DIVIDIDA

"Há uma diferença de camisa"
LUIS PAULO ROSENBERG
diretor de marketing corintiano, sobre o Palmeiras estar negociando os "naming rights" de seu estádio por um valor muito menor que o Corinthians pretende conseguir



Próximo Texto: Ora bolas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.