São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo perde a pose, e capital só terá Palmeiras

Daniel Guimarães/Folha Imagem
Enquanto o goleiro Rogério olha a bola, Fabrício Carvalho comemora o primeiro gol do São Caetano na vitória sobre o São Paulo


Melhor time da primeira fase cai contra o São Caetano, enquanto rival se classifica com virada

DA REPORTAGEM LOCAL

Time-sensação do Paulista, melhor aproveitamento da competição e único invicto da primeira fase, o São Paulo voltou a fracassar em uma partida decisiva e está eliminado do Estadual-2004.
A partir de agora, caberá ao pouco badalado Palmeiras, recém egresso da segunda divisão do Brasileiro, a missão de ser o único representante da cidade mais populosa e rica do país na semifinal do Paulista. Dos quatro que seguem na luta pelo título, três estão fora do centro econômico e financeiro do Brasil.
Enquanto no Morumbi o São Paulo caía diante do São Caetano (0 a 2) sob gritos de "eiro, eiro, eiro, time de pipoqueiro", o Palmeiras mostrou raça para virar um placar desfavorável e eliminar a Portuguesa Santista (2 a 1), que na semana passada quase jogou o Corinthians na Série A-2.
Os resultados de ontem quebraram de vez uma hegemonia da dupla Corinthians e São Paulo que já durava sete anos (apenas em 2002, quando os grandes não disputaram a competição, o Ituano foi campeão).
O Palmeiras, que não vence o torneio desde 1996, enfrentará o Paulista nas semifinais. Anteontem, o time de Jundiaí bateu a Ponte Preta por 4 a 3 na prorrogação (depois de empate em dois gols no tempo normal).
No acanhado Ulrico Mursa, o Palmeiras novamente contou com seu artilheiro, Vágner, para sair de uma situação difícil. Depois de sair atrás no placar, o time de Picerni teve força para virar. O gol da classificação foi marcado por Pedrinho, no segundo tempo.
O outro finalista sairá da disputa entre o Santos e São Caetano.
O time de Emerson Leão manteve a chance de quebrar um jejum de 20 anos sem títulos no Paulista depois de vencer o União Barbarense por 1 a 0, anteontem.
O São Caetano, que mais uma vez elimina um grande paulista em fases decisivas, luta por seu primeiro título estadual.
O time do ABC, ao contrário de seu rival de ontem, soube manter os nervos no lugar e, mesmo jogando fora de casa, teve mais chances que o São Paulo. Com dois gols de cabeça, Fabrício Carvalho foi o herói do São Caetano, que só não saiu do Morumbi com um placar mais dilatado por falhas na hora da finalização.
Os comandados de Cuca, por seu lado, não conseguiram repetir o bom futebol de outras rodadas e, mais uma vez, foram dominados pelo nervosismo -Fabão e Luis Fabiano foram expulsos. Até meados de abril, o time só terá duelos pela Libertadores.
A primeira rodada das semifinais acontece no próximo fim de semana, ainda sem local definido -o regulamento prevê sorteio na Federação Paulista.
Se houver empate em pontos e saldo de gols ao fim dos dois jogos, a vaga na decisão sairá dos pênaltis -sem prorrogação.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras avança e agora terá que jogar como grande
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.