São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Atenas sofre novo revés, e piscina não será coberta

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Organizador dos Jogos de Atenas anunciou anteontem o maior revés em sua conturbada preparação para a Olimpíada. O plano para cobrir a piscina que receberá as provas de natação foi definitivamente abortado.
O projeto de cobrir a piscina com uma estrutura permanente já havia sido abandonado por falta de tempo -os Jogos começam em 13 de agosto. Após receber pressões por causa dos efeitos do sol nos atletas e na qualidade das imagens para a TV, a organização optou por um teto provisório, de plástico. Mas nem isso haverá.
Os organizadores estudam agora mudar a programação -com eliminatórias mais cedo e finais mais tarde- para atenuar os efeitos do calor do verão grego.
A decisão de deixar a natação ao ar livre -o que não acontece desde os Jogos de Barcelona-92- é o terceiro grande problema que o primeiro-ministro grego, Costa Karamanlis, enfrenta desde sua eleição, no último dia 7.
Foram necessárias a simplificação das obras no percurso da maratona e a redução na reforma da malha ferroviária da cidade.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Automobilismo: Tony Kanaan vence 2ª etapa e lidera IRL
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Azulou de novo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.