São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Marcelo ganha blindagem e não fala após falhas

DO ENVIADO A ÁGUAS DE LINDÓIA

Um dos maiores temores do Corinthians para hoje à noite está no gol. Marcelo, 22, terá sua terceira chance como titular da meta.
Ele ganhou a disputa com o chileno Johnny Herrera, muito criticado após falhar no clássico com o São Paulo.
Marcelo, que iniciou a temporada como titular, recebeu nova oportunidade no último domingo. Falhou nos gols da derrota por 2 a 1 contra o América, no Paulista.
Em Águas de Lindóia, recebeu atenção especial do técnico interino Ademar Braga e do preparador de goleiros Flávio Tenius.
O jogador também ganhou blindagem do clube e não deu entrevistas ontem.
"É um bom goleiro, se empenha, tem resultados melhores do que muitos outros nos testes físicos. É um atleta e não pode ser crucificado. Tem só 22 anos e muito potencial", defendeu Braga.
"Eu venho me esforçando no dia-a-dia e quero fazer de tudo para merecer ser titular", havia dito o goleiro em São José do Rio Preto.
Nos treinamentos, Marcelo teve conversa em particular com Tenius na segunda-feira por mais de dez minutos. Ontem, novo papo com o treinador interino.
"A partir de amanhã [hoje], o Marcelo vai ter segurança. Vai fazer uma grande partida, o time vai ganhar, e o Corinthians vai passar a ter um goleiro", disse Braga.
Apesar do trabalho com Marcelo, a MSI ainda busca um goleiro de ponta para a Libertadores. O principal nome é o de Gomes. O jogador, do PSV, da Holanda, disse anteontem que tem interesse em voltar ao Brasil. Avalia que, no Corinthians, teria mais chance de ir à Copa do Mundo. (EAR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Memória: Torcida alvejou time em 91 com garrafas e portão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.