São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time ainda busca melhor formação

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de já terem se passado 15 partidas desde o início do ano, o Corinthians ainda busca sua formação ideal. Quem diz isso é Mano Menezes.
"Ainda estamos procurando um jeito de jogar", diz o técnico corintiano, que hoje cogita escalar desde o início um trio de atacantes contra o Santos.
Além da presença confirmada de Ronaldo, o Corinthians deverá ter Dentinho e Jorge Henrique à frente, ambos atuando pelos lados para tentar servir o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols marcados.
"O Jorge Henrique vai atuar pelo lado do campo em que o time adversário atacar mais. Desse jeito poderá compensar o fato de nosso lateral não poder subir muito", diz Mano.
Segundo o técnico, Jorge Henrique é o jogador cujo posicionamento possibilita à sua equipe transformar a maneira como ela atua durante as partidas. "Existem jogadores que são responsáveis pela variação. O Jorge é uma variante", destaca Mano.
A defesa corintiana, no entanto, é o setor que terá mais mudanças. Alessandro voltará a ocupar a lateral direita, enquanto Diego substitui Chicão. (PGA)


Texto Anterior: Mano tenta 1º triunfo em clássicos via Ronaldo
Próximo Texto: Diego sofre novo revés diante de rival do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.