São Paulo, domingo, 22 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ethiene, 16, conquista a 1ª medalha

DA REPORTAGEM LOCAL

A ginástica artística do país apresentou ontem ao mundo sua mais nova menina dos olhos.
Na Copa de Cottbus, segunda das nove etapas da Corrida dos Campeões, a curitibana Ethiene Franco entrou ontem para o seleto rol de brasileiras que foram ao pódio no circuito mundial da Federação Internacional de Ginástica.
Com 13,075 pontos, 0,175 a menos que na classificatória, Ethiene levou o bronze nas paralelas assimétricas. Ela, que tinha a menor nota de partida da final, acabou superada pela alemã Anja Brinker (14,825) e pela brasileira naturalizada belga Aagje Vanwalleghem (13,325).
"Estou feliz. Não pelo resultado, mas por ver a dedicação das meninas e sua evolução", diz a ucraniana Iryna Ilyaschenko, que dirige a seleção feminina e viu pelo menos três rivais caírem nas paralelas assimétricas ontem.
Ethiene, 16, surgiu para o público na Olimpíada de Pequim e agora é a sétima atleta do país a ter medalha de Copa, ao lado de Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Laís Souza, Jade Barbosa, Camila Comin e Merly de Jesus.
Pode brilhar ainda mais hoje, quando disputa as finais de solo, ao lado de Bruna Leal, e trave. (CCP)


Texto Anterior: Diego sofre novo revés diante de rival do ano
Próximo Texto: Basquete: No aperto, NBB reedita, após dez anos, o Jogo das Estrelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.