São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

À espera de Lula

O Inter não começou as reformas do Beira-Rio para a Copa-2014. Nem vai começar tão cedo. Gente ligada à cúpula do clube gaúcho explica que a intenção é atrasar ao máximo o início das obras na esperança de que apareça um pacote de ajuda do governo federal. Cresce no clube a tendência de que não vale a pena investir muito dinheiro para que o estádio seja palco de poucos jogos, que podem nem ser tão importantes. A diretoria diz que não usará a linha de financiamento do BNDES para a reforma e a construção de estádios.



Poderoso. Além da visita da Fifa ao Morumbi, o encontro do presidente do COL, Ricardo Teixeira, com José Serra e Gilberto Kassab foi fundamental para dirimir mal-estar entre o comitê paulista e Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa e amigo de Teixeira.

Presença. O brasileiro Fulvio Danilas foi um dos que estiveram no Maracanã e no Morumbi na semana passada. Ele é homem de confiança do secretário-geral da Fifa e foi quem reportou a Valcke as condições das duas sedes.

Antídoto. O vice-presidente sul-africano, Kgalema Mot-lanthe, disse que a Copa-10 foi uma medida contra a recessão financeira global. ""Ajudou o país a crescer na recessão, pois investimos em estradas e estádios antes da crise econômica. Geramos muitos empregos em época difícil."

Tiete. Beckenbauer apareceu no hotel onde o Santos se hospedou em Nova York para o amistoso contra o Red Bull. Logo virou atração. Foi assediado até pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

De olho. Também estava lá Juan Figer, cujos negócios realizados com o ex-presidente Marcelo Teixeira estão sob investigação no Santos.

Palavra. O Corinthians está irritado com Cesar Cielo. Diz que foi usado pelo nadador para que ele conseguisse mais propostas de patrocínio. Uma desculpa dada por ele para não aceitar o acordo, apalavrado, foi o assédio que estava recebendo da imprensa até nos EUA, onde treina.

Temperatura. A homenagem que o opositor palmeirense Roberto Frizzo receberá hoje na Câmara Municipal é tida como termômetro à sua candidatura à presidência. Conselheiros de vários grupos foram chamados ao evento.

Herói. O time do Palmeiras tem sido chamado no clube de ""Robin Hood". Tem batido nos grandes e fracassado diante dos pequenos.

Fala que... O novo técnico da seleção feminina de basquete, Carlos Colina, irá se encontrar com Iziane e Érika, que estão afastadas da equipe.

...eu te escuto. O procedimento de Colina será o mesmo do técnico do time masculino, Ruben Magnano, com as estrelas que atuam na NBA. A seleção feminina se reúne em junho para o Mundial da República Tcheca.

Colaboraram JOSÉ EDUARDO MARTINS e MARTÍN FERNANDEZ, da Reportagem Local, e RODRIGO BUENO , enviado à África do Sul

Dividida

"A única maneira de enfrentar a Globo é com um colegiado. Ninguém vai dar a cara para bater sozinho"

Do promotor PAULO CASTILHO, sobre o projeto de lei que proíbe jogos após as 23h15 e que espera veto ou sanção de Gilberto Kassab



Próximo Texto: Virada espetacular deixa Santos líder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.