São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inchaço não elimina caos nas tabelas

DA REPORTAGEM LOCAL

As federações pressionaram a CBF e conseguiram aumentar os Estaduais -23 datas foram agendadas para as competições, quatro a mais do que na temporada passada.
Mas faltou planejamento e sobraram problemas na elaboração das tabelas, especialmente no Sul do país.
Em Santa Catarina, o sindicato dos jogadores conseguiu uma liminar, depois cassada, impedindo a realização do clássico Avaí x Figueirense, marcado para uma sexta-feira. Isso porque o primeiro time havia jogado na quarta-feira anterior, o que significa um intervalo menor do que o exigido pela lei.
Muito pior aconteceu com o Paraná, que jogou num dia pela Libertadores da América e no seguinte pelo Paranaense -mesmo com a maratona, o time do técnico Zetti segue vivo nas duas competições.
No Rio Grande do Sul, a semifinal entre Grêmio e Caxias ocorreu numa pouco usual, para o futebol dos Estaduais, noite de sexta. O motivo foi o fato de o clube de Porto Alegre ter jogo decisivo pela Libertadores marcado para terça -terá assim mais tempo de preparação.
Um problema que também parecia esquecido voltou a acontecer com o inchaço dos Estaduais. Eliminados precocemente deles e também da Copa do Brasil, Palmeiras e Vasco vão ficar um mês sem compromissos oficiais -só voltam à ação em 13 maio, quando estréiam no Brasileiro.0 (EO E PC)


Texto Anterior: Memória: Histórias de auge e quedas são comuns
Próximo Texto: Brasil forja maior saltador do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.