São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Mais barato

O Santos e o Santo André devem ser os primeiros clubes a usufruir, na final de domingo do Paulista, da nova taxa de aluguel do Pacaembu. Foi o que ouviu o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, da Prefeitura de São Paulo após acionar o amigo de longa data Clóvis Carvalho, secretário municipal de Governo. A taxa sugerida pela prefeitura ficaria em R$ 75 mil fixos. Hoje é de 12% da renda bruta para os jogos à tarde e 15% para as partidas à noite. A decisão deve ser publicada no "Diário Oficial" nesta semana.



De bem? O presidente santista, após a conversa com Carvalho, estava tão eufórico que ligou para o corintiano Andres Sanchez, que chegou a boicotar o Pacaembu. "Tá vendo? Você só reclama de mim, mas estou ligando para lhe dar uma notícia boa", brincou o cartola santista.

Sei não. Os administradores do Pacaembu, porém, dizem não ter sido oficialmente informados da mudança. Falam que houve reunião com os clubes anteontem na FPF e o assunto sobre o valor do aluguel do estádio foi levantado, mas a resposta foi que a taxa continuaria a mesma.

Memória. O caso foi parar nas mãos de Carvalho porque Walter Feldmann deixou a Secretaria Municipal de Esportes para concorrer a uma vaga de deputado federal.

Verdinhas e... A ida de Marcos Assunção para o Palmeiras custou R$ 250 mil ao clube alviverde. Esse é o valor que receberá o Grêmio Prudente pela transferência.

...verdinhas. Mas o negócio esteve ameaçado por conta do salário oferecido a Assunção. O jogador ouviu que será um dos líderes do time. E exigiu ganhar como tal. Após relutar, o Palmeiras aceitou.

Fumaça. O afastamento de Ronaldo da partida de hoje, contra o Independiente Medellín, passa pelo drama pessoal vivido pelo jogador. No clube, os comentários dão conta de que ele aumentou mais o consumo de cigarros por conta disso. Alguns falam até em dois maços ao dia.

Cobiça. Celso Barros, presidente da Unimed, a parceira do Fluminense, disse ter predileção, neste primeiro momento, por Muricy Ramalho. "O Abel [Braga] é meu amigo, mas ele tem contrato. O Muricy está sem contrato, seria uma experiência nova para ele. Acho que será muito bom para o futebol tê-lo no Rio."

Tricolores? Sobre o argentino Riquelme e o corintiano Jorge Henrique, Barros se esquivou. "O novo técnico vai analisar, mas não hão há muita disponibilidade financeira. Mas acho o Jorge Henrique um belo jogador", finalizou.

Alívio. Quem conversou com Dunga recentemente garante que ele ainda não se abalou com os pedidos pela convocação de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Mas dizem que o técnico está feliz porque pararam de pedir Ronaldinho na seleção.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Ele é um desequilibrado. Quer pressionar o juiz para ganhar o Mineiro no grito"


Do presidente do Cruzeiro, ZEZÉ PERRELLA , sobre o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que critica a arbitragem no Estado e o fato de o presidente da federação mineira ter viajado com o Cruzeiro


Próximo Texto: São Paulo sofre e supera a pressão na Libertadores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.