São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

alívio

São Paulo sofre e supera a pressão na Libertadores

Além de derrotar o Once Caldas, time afasta clima ruim

Torcida comparece em peso, mas vaia o time e o técnico Ricardo Gomes no Morumbi em meio ao 1 a 0 suado contra rival de bom nível

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo conseguiu. Superou uma semana turbulenta, um adversário difícil, a hostilidade da própria torcida e conquistou o objetivo de vencer seu grupo na Libertadores.
Com a magra vitória de ontem por 1 a 0, sobre o Once Caldas, no Morumbi, o São Paulo chegou a 13 pontos, contra 11 do rival colombiano. A equipe tricolor também assegurou a vantagem de decidir em casa o duelo das oitavas, contra um adversário que será definido hoje.
Graças à vitória de ontem, o São Paulo praticamente garantiu a segunda melhor campanha desta fase classificatória -tem grandes chances de ser superado pelo Corinthians hoje, que tem os mesmos 13 pontos e recebe o Independiente Medellín no Pacaembu.
Mas não foi fácil para os são- -paulinos. O time começou em cima do Once Caldas, fez o gol no fim do primeiro tempo e passou o segundo suportando a pressão dos colombianos.
A vitória trará um pouco de paz ao São Paulo, que começou a semana abalado pela derrota por 3 a 0 para o Santos (que o eliminou do Campeonato Paulista) e pelos ataques públicos do atacante Washington ao técnico Ricardo Gomes.
O camisa 9, que havia reclamado de ser reserva contra o Santos, mais uma vez ficou no banco ontem. Teve o nome pedido pela torcida, mas, quando entrou, não conseguiu resolver. A torcida, que vaiou o time e o treinador durante boa parte do jogo, deixou o Morumbi mais aliviada do que feliz.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Morumbi assiste a dois São Paulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.