São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morumbi assiste a dois São Paulos

Time de Ricardo Gomes pressiona adversários no primeiro tempo, mas cede espaço no segundo

São Paulo 1
Once Caldas 0

DA REPORTAGEM LOCAL

Houve dois São Paulos ontem à noite no Morumbi.
O do primeiro tempo dominou o Once Caldas, venceu por 1 a 0 e mereceu até fazer mais gols. O do segundo apenas segurou o empate, jogou de forma mesquinha e mereceu ter tomado pelo menos um gol.
O time de Ricardo Gomes começou o jogo num ritmo avassalador, sobretudo na marcação, por pressão. Não parecia em nada com o time que fora subjugado pelo Santos na Vila Belmiro, apenas três dias antes.
Com apenas uma alteração -Marlos na vaga de Cléber Santana-, a mesma equipe dominou o Once Caldas durante todo o primeiro tempo.
O time colombiano não conseguia respirar. Cada jogador de uniforme preto que tocava a bola era imediatamente cercado por três atletas tricolores.
Nos primeiros cinco minutos, o São Paulo criou duas boas chances, graças ao esmero que apresentou na marcação.
Os visitantes só foram conhecer o campo de ataque aos 10min, quando Arías cruzou de longe, e Dayro Moreno desviou de cabeça, para fora.
O Once Caldas não dava espaços, mas o São Paulo os criava. Hernanes e Fernandinho quase abriram o placar.
Os mais de 50 mil são-paulinos no Morumbi só foram passar outro susto aos 30min, quando Santoya invadiu a área e foi travado por Cicinho quando estava prestes a chutar.
O gol não saía, e a torcida se mostrava cada vez mais impaciente. Quando a torcida ameaçou pedir Washington, o São Paulo conseguiu abrir o placar.
Marlos, numa jogada que muito mais lembrou o estilo de Washington que o dele próprio, entrou trombando com a zaga e o goleiro pela esquerda.
Ele conseguiu tocar a bola para Fernandinho, que fez 1 a 0.
O segundo tempo tinha tudo para consolidar a recuperação são-paulina. Mas não foi o que se viu. O time recuou, permitiu que o Once Caldas atacasse.
Após uma série de cruzamentos, Castrillón mandou de cabeça na trave. Parecia que o jogo acontecia na Colômbia.
A torcida tricolor se irritou. Vaiou o time e pediu Washington. Ricardo Gomes respondeu: sacou o atacante Fernandinho e pôs o volante Jean.
Mais vaias, gritos de "burro" para o treinador. Aos 20min, quando uma bola saiu pela lateral, Dagoberto levantou os braços e pediu o apoio das arquibancadas. Recebeu gritos de "vai jogar" e nenhum aplauso.
Gomes então trocou Jorge Wagner por Washington. O time ficou torto, com mais gente do lado direito do campo.
Ainda assim, o São Paulo conseguiu algumas boas chances. Jean e Dagoberto acertaram bons chutes de fora da área. Do outro lado, Rogério salvou o São Paulo em duas ocasiões. (MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: São Paulo sofre e supera a pressão na Libertadores
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.