São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FUTEBOL

Campeão brasileiro de 2001, Geninho recusa salário menor e deixa o Atlético-PR
O técnico Geninho deixou ontem o Atlético-PR. O treinador, campeão do último Brasileiro, não aceitou uma redução de 50% em seu salário. O preparador físico Carlos Oliveira Carli, o Riva, irá dirigir interinamente o Atlético. A intenção da diretoria é só negociar com um novo treinador após a Copa do Mundo.
Geninho disse ontem que irá descansar em Santos, onde mora, e esperar propostas para voltar a trabalhar. "Tive várias sondagens, mas como não aceitei falar enquanto tinha contrato, vou esperar agora que essas sondagens sejam oficializadas."
O treinador não escondeu que ficou magoado com a proposta de redução salarial feita pela diretoria do clube paranaense. "A proposta foi uma redução drástica no salário, e isso não dá para conversar", afirmou. A Agência Folha apurou que Geninho ganhava R$ 88 mil no Atlético.
Em 48 jogos pelo time, Geninho obteve 26 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Seu maior feito foi levar o Atlético ao título brasileiro, fato inédito e que igualou o time ao seu maior rival, o Coritiba, campeão em 1985. Curiosamente, o treinador foi demitido depois de uma derrota por 1 a 0, em um jogo tumultuado, para o Coritiba no último domingo.
A demissão de Geninho faz parte de uma política de redução de gastos do time e poderá ser o início de uma operação desmanche no Atlético. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA)



Texto Anterior: Futebol - Tostão: Fantasias de um colunista
Próximo Texto: Futebol: Baresi aceita convite de time inglês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.