UOL


São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio tenta repetir semifinal na América

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Contra o Independiente Medellín, às 21h40, no estádio Olímpico, o Grêmio busca a partir de hoje uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores-2003.
Se superar o rival colombiano, o clube de Porto Alegre será o único dos quatro semifinalistas do ano passado que repete o feito agora.
A partida de volta entre Grêmio, que já ficou cinco vezes entre os quatro melhores de uma Libertadores, e Independiente acontece no próximo dia 29, em Medellín.
O time gaúcho terá a equipe praticamente completa no confronto de hoje. O único desfalque é o zagueiro Anderson Polga, que, lesionado, será substituído por Gavião, jogador de características semelhantes às suas.
O Grêmio tem poupado jogadores no Brasileiro, no qual, ao contrário do certame sul-americano, faz campanha ruim -ocupa apenas a 15ª colocação. O clube gaúcho considera a Libertadores sua competição prioritária no ano em que celebra seu centenário.
O esquema 4-4-2, que substituiu o 3-5-2, marca do técnico Tite, se deve em muito ao aproveitamento de Gilberto como meia e de Roger como ala. A estratégia do treinador é atacar com cautela.
Além dos titulares, Tite tem algumas alternativas no banco de reservas que podem ser utilizadas durante a partida dependendo do seu andamento. O meia Carlos Miguel e o atacante Caio têm entrado e dado boa resposta.
O técnico do Independiente, Víctor Luna, surpreendeu ao chegar a Porto Alegre e dizer que "nem o empate serve" para sua equipe. Ou seja, pretende atacar a equipe brasileira, mesmo tendo ainda o jogo de volta em Medellín.
As estatísticas comprovam que o Independiente joga mesmo para a frente e abre espaços para o adversário -o que poderá favorecer o Grêmio. Na atual Libertadores, a equipe colombiana têm cinco vitórias, três derrotas e nenhum empate.


Colaborou a Reportagem Local
NA TV - Grêmio x Independiente, ao vivo, às 21h40, na Fox



Texto Anterior: Futebol: Diego salva Santos na altitude mexicana
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Paris oficializa candidatura para 2012
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.