São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Time encara confronto de escritas

DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro time brasileiro a vencer a Libertadores, o Santos tem na história bons e maus presságios para o jogo desta noite.
O retrospecto mais favorável é o fato de o time da Vila Belmiro nunca ter sido eliminado por um adversário mexicano pelo torneio continental.
A derrota da semana passada foi a primeira do Santos para um time do México na história do certame. É o terceiro confronto da equipe da Baixada em mata-matas contra um clube desse país.
No ano passado, o Santos e o América se enfrentaram nas quartas-de-final, e os paulistas avançaram -outra escrita favorável ao time de Leão.
Daí começam as más lembranças. Após os mexicanos, o Santos encarou o Grêmio e perdeu na ida por 2 a 0, placar idêntico ao da semana passada.
Aquela foi a terceira vez na história que o time teve que reverter desvantagem de dois gols na Libertadores, e seu segundo fracasso na empreitada.
O único sucesso foi em 2004, nas oitavas-de-final, contra a LDU (EQU).


Texto Anterior: Santos projeta esquema anti-Cabañas na Vila
Próximo Texto: Lotação: Não há mais ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.