São Paulo, sexta-feira, 22 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldos só ganham afagos de Dunga

Técnico deixa astros de fora, mas diz que vai até o limite com meia do Milan e que corintiano pode voltar antes da Copa

Para treinador, a prioridade no próximo mês são as partidas das eliminatórias contra Uruguai, fora de casa, e Paraguai, em Pernambuco


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldo e o meia Ronaldinho ficaram de fora ontem da convocação da seleção brasileira, mas ganharam o afago do técnico Dunga.
Apesar de o gaúcho ter ficado na reserva do Milan na maior parte da temporada, Dunga disse que vai tentar recuperá-lo nos próximos meses para o Mundial da África. Já Ronaldo teve do treinador a garantia de que está sendo observado.
"Vou tentar até o limite a sua recuperação. Ele [Ronaldinho] é um jogador que tem qualidade. Confio nele, é um atleta diferenciado. Ele está passando por um momento ruim, mas espero que possa superar isso. Queremos ver o Ronaldinho que todos conhecem. Mas ele vai ter que mostrar algo no clube dele para ser chamado", afirmou o treinador, que convocou o meia em 2008 para a Olimpíada mesmo fora de forma.
Ronaldo, que admitiu na véspera não merecer ainda uma convocação, poderá ser chamado no segundo semestre.
"Em 2006, eu tinha uma opinião sobre ele, há dois meses tinha outra, e agora tenho uma opinião diferente. Mas temos um ano até a Copa. Vamos aguardar", disse o treinador.
De acordo com Dunga, o jogador ""não se sentiria bem" em ser convocado agora. "Ele quer ser convocado quando estiver pronto, produzindo."
""[As declarações de Ronaldo] dão a mim e à comissão técnica a certeza da postura que tivemos desde o início. Se tivéssemos convocado o Ronaldo, muitos diriam que o chamamos para mostrar que ele ainda não está em condições de atuar pela seleção", acrescentou.
Na semana passada, o jogador do Corinthians criticou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Segundo Ronaldo, o dirigente teria duplo caráter.
Dunga preferiu se calar ontem e não comentou a declaração do atleta. O assessor da CBF, Rodrigo Paiva, interrompeu a entrevista do treinador para dizer que Teixeira não interfere nas convocações.
O treinador disse que a prioridade no próximo mês serão os jogos pelas eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai.
A novidade na lista para os jogos foi a convocação de cinco atletas que atuam no Brasil -os laterais André Santos e Kléber, o goleiro Victor, o atacante Nilmar e o meia Ramires. O treinador avisou que não irá liberá-los para a disputa de Copa do Brasil ou Libertadores.
"O importante é nós vencermos nas eliminatórias para depois pensarmos na Copa das Confederações", disse Dunga.


Texto Anterior: Dunga chama turma de confiança para maratona
Próximo Texto: Mais um: Ramires vai para o Benfica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.