São Paulo, domingo, 22 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Red Bull inverte ordem e domina

F-1
Em Barcelona, equipe campeã sobra de novo, mas pela 1ª vez premia Webber com a pole


Grid do GP da Espanha
1º M. Webber 1min20s981
2º S. Vettel 1min21s181
3º L. Hamilton 1min21s961


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Foi quase uma repetição do que aconteceu na Turquia, há duas semanas.
Com quase um segundo de vantagem sobre a concorrência e faltando dois minutos para o fim da classificação, os pilotos da Red Bull desceram de seus carros.
E já começavam a receber os cumprimentos discretos de membros do time enquanto os demais pilotos estavam na pista para marcar tempo.
A única diferença ontem, em Barcelona, era que pela primeira vez na temporada a pole position não estava nas mãos de Sebastian Vettel e sim nas de Mark Webber.
Com o resultado, o australiano deu à equipe sua 20ª pole nas últimas 24 corridas.
"Não quero parecer arrogante, mas desde o começo percebi que a disputa aqui seria entre o Seb e eu", falou Webber, que larga em primeiro no GP da Espanha pelo segundo ano consecutivo -foi o vencedor em 2010.
"Foi uma classificação relativamente tranquila. Passamos pela primeira parte economizando um jogo de pneus e, na parte crucial, foi apenas uma questão de fazer a volta certa", disse Webber.
Coincidência ou não, Vettel, que largou em primeiro nas quatro corridas anteriores, ontem teve problemas com o Kers de seu Red Bull durante as duas últimas partes do treino de classificação.
"Não posso dizer que estou desapontado com a segunda colocação porque sabemos que todos os times trouxeram muitas partes novas para usar aqui em Barcelona. E, mesmo assim, conseguimos colocar os dois carros na primeira fila", disse o campeão, que apesar do discurso, não conseguiu disfarçar seu desapontamento.
"Seria injusto dizer que o Mark só fez a pole porque eu tive problemas. Acho que ele fez um bom trabalho e merece sair à frente", completou.
Primeiro colocado do resto do grid, com praticamente um segundo de desvantagem para o tempo de Webber, Lewis Hamilton disse não ter grandes esperanças de lutar com a dupla da Red Bull hoje, a partir das 9h (de Brasília), horário da largada da quinta etapa do Mundial.
"Sinceramente imaginávamos que a distância não seria tão grande assim. Achamos que estaríamos mais perto e não que a vantagem deles aumentaria", disse o piloto da McLaren, único a conseguir derrotar Vettel em corridas nesta temporada.
"Vou fazer o máximo que puder, mas não temos ritmo para acompanhá-los", disse.

NA TV
GP da Espanha
9h Globo




Texto Anterior: Gene mutante pode ter gerado doença
Próximo Texto: Massa apanha feio de Alonso e acha "estranho"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.